www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

APOIO
Fundação Cultural recebe equipe da Agência de Desenvolvimento para discutir participação em eventos

28/Jul/2023 - 11:26

Serão realizados o II Encontro Regional - ICLEI Amazônia e o I Fórum de Sustentabilidade de Porto Velho

Iniciativa busca a sustentabilidade na capital e regiãoO Presidente da Fundação Cultural de Porto Velho, Godofredo Neto, juntamente com representantes da Agência de Desenvolvimento da Prefeitura, se reuniram nesta semana para discutir apoio ao II Encontro Regional - ICLEI Amazônia e I Fórum de Sustentabilidade de Porto Velho. Essa iniciativa busca a sustentabilidade na capital e região, tornando-a mais inovadora, competitiva e amigável ao meio ambiente.

O I Fórum de Sustentabilidade de Porto Velho é um evento local gratuito, promovido pela Agência de Desenvolvimento em parceria com governos locais pela sustentabilidade - ICLEI Brasil e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O objetivo do fórum é criar um espaço para apresentar e discutir soluções inovadoras voltadas para o desenvolvimento sustentável da cidade. A proposta é realizar o evento a cada dois anos, com atividades como palestras, painéis, mesas redondas, mostra científica, exposição de estandes e oficinas.

Diversas instituições renomadas de várias regiões do país, bem como instituições locais, como Fiocruz, Embrapa, Ifro, Unir, TCE-RO e secretarias municipais, serão convidadas para contribuir com ideias e conhecimentos durante o evento. Espera-se que cerca de 200 pessoas participem, incluindo acadêmicos, pesquisadores, servidores públicos, empreendedores, agentes locais de inovação, instituições de pesquisa, instituições de ensino superior, profissionais responsáveis por setores de inovação em empresas e fomento locais, além de instituições hospitalares à indústria e ao comércio.

O objetivo geral do evento é promover a discussão e reflexão sobre a importância da sustentabilidade para o desenvolvimento econômico, social e ambiental de Porto Velho e região. "Queremos sensibilizar tanto a população quanto as empresas sobre a necessidade de adoção de práticas mais direcionadas em suas atividades propostas, visando construir um futuro mais sustentável e resiliente para todos", disse o diretor da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Leandro Dill.

Texto: Fernanda Lopes
Foto: Funcultural

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI