Acessibilidade
Tamanho da fonte
Zoom da página
Teclas de Atalho Mapa do site
PROTEÇÃO
26 de agosto de 2021 12:02

Saúde Itinerante vai ao Espaço Alternativo para vacinar contra a covid-19 no domingo (29)

Prefeitura de Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho

População deve fazer cadastro no aplicativo SASI e levar documento de identificação 
 
Vacinação contra a covid-19 acontece domingo no Espaço AlternativoDurante toda a semana, as equipes da ação Saúde Itinerante estiveram em diferentes locais, atendendo públicos específicos e agilizando o processo de imunização contra a covid-19. No domingo (29), a programação se encerrará no Espaço Alternativo, das 16h às 20h, quando serão vacinadas pessoas de todas as idades, a partir de 12 anos, mediante cadastro no aplicativo SASI.
 
As equipes de vacinação, coordenadas pela Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), atenderão com a primeira e segunda dose, de acordo com o cartão de vacinação. Haverá a antecipação da segunda dose com intervalo de 60 dias, para quem recebeu os imunizantes Pfizer e AstraZeneca.
 
ITINERANTE

A logística da Saúde Itinerante conta com o suporte de um trailer, que foi totalmente adaptado para os atendimentos, fruto da parceria com a Defensoria Pública. O cronograma das ações tem obtido resultados satisfatórios, pois promovem saúde e proteção a diversos públicos, em especial aqueles que possuem dificuldades em ir aos pontos de vacinação.
 
Porto Velho vacina população a partir de 12 anos A Semusa reforça que, na aplicação da primeira dose é importante que o cidadão esteja cadastrado no aplicativo SASI e apresente documento com foto. Os menores de idade, que não possuem o documento, podem apresentar a Certidão de Nascimento e devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Quem for receber a segunda dose deve levar o cartão de vacina.
 
Essa é mais uma ação estratégica planejada e executada pela Prefeitura de Porto Velho para impulsionar ainda mais o processo de vacinação dos porto-velhenses.
 
Atendidos pela Saúde Itinerante até o momento: 
- AMA: 160 doses aplicadas 
- Associação Pestalozzi: 6 doses aplicadas 
- APAE: 30 doses aplicadas 
- Casa Família Roseta: 40 doses aplicadas 
- Colaboradores do Supermercado Atacadão e pessoas das áreas adjacentes: 1.050 doses aplicadas 
- Colaboradores da Fábrica da Coca-Cola: 204 aplicadas 
 
SERVIÇO

 
1ª DOSE e 2ª DOSE
 
Local: Espaço Alternativo
Endereço: Avenida Jorge Teixeira
Horário: 16h às 20h - Domingo (29/08)
Público-alvo: 12 anos ou mais com cadastro no aplicativo SASI
  
Texto: Semusa
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhar: