Acessibilidade
Tamanho da fonte
Zoom da página
Teclas de Atalho Mapa do site
GRANDE PÚBLICO
16 de outubro de 2026 13:00

Dia das Crianças reuniu cerca de 40 mil pessoas no Parque da Cidade 

Agência de Notícias

Agência de Notícias

Agência de Notícias

Evento promovido pela Prefeitura ofereceu atrações gratuitas, atividades recreativas, programação cultural e sorteio de bicicletas

 

Comemoração contou com apresentações de Bozo e Lelé, Furacão Kids e DJ, garantindo música e diversão para crianças e adultos

Cerca de 40 mil pessoas estiveram no Parque da Cidade nesta segunda-feira (12), em Porto Velho, para participar da comemoração do Dia das Crianças promovida pela Prefeitura. O grande público marcou uma tarde de diversão, cultura e integração familiar, com uma programação gratuita que transformou o espaço em um ponto de encontro para crianças e adultos, das 16h às 21h.

O evento proporcionou momentos de alegria, brincadeiras, convivência para todas as idades e demonstrou a importância de investir em ações que ampliem o acesso ao lazer e à cultura. Um dos momentos mais aguardados foi o sorteio de bicicletas, que despertou a expectativa da criançada e tornou a celebração ainda mais empolgante e especial.

Para o prefeito Léo Moraes, promover festividades como essa é uma forma de valorizar a infância e proporcionar às famílias oportunidades de compartilhar experiências positivas nos espaços públicos da capital de Rondônia. 

“A comemoração também serviu para reforçar o compromisso da nossa gestão com a oferta de atividades gratuitas que contribuam para o bem-estar da população”, disse.

Programação diversificada e sorteios 

Para Léo Moraes, a comemoração reforça o compromisso com atividades gratuitas de lazer e bem-estar para as famílias

Música, dança e personagens conhecidos do público infantil movimentaram o evento. As apresentações de Bozo e Lelé e do grupo Furacão Kids animaram o público. Enquanto isso, um DJ manteve a programação musical para os adultos. 

Fora do palco, a diversão continuou com brinquedos infláveis, brincadeiras tradicionais e o banho de caminhão-pipa, que ajudou a refrescar os participantes e se tornou mais uma opção de entretenimento para as crianças. A distribuição gratuita de pipoca, algodão-doce, refrigerantes e lembrancinhas com docinhos completou a programação.

O sorteio de bicicletas foi um dos momentos mais aguardados pelos pequenos e tornou a festa ainda mais emocionante. Ele contribuiu para que o Dia das Crianças fosse uma experiência marcada pela participação, alegria e por lembranças especiais para as famílias.

Inclusão e cultura 

O evento também garantiu espaço para a inclusão. A Semias (Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social) realizou atividades voltadas às crianças neurodivergentes, com objetivo de proporcionar a elas um ambiente mais acolhedor, respeitoso e adequado às diferentes necessidades do público infantil.

Papel importante também teve a Funcultural. A equipe contribuiu para aproximar o público infantil das manifestações artísticas. 

Sorteio de bicicletas animou as crianças e tornou a celebração do Dia das Crianças ainda mais especial para as famílias

A presidente da fundação, Débora Figueiredo, destacou que o contato com a cultura desde a infância favorece o desenvolvimento da imaginação e da criatividade das crianças.

“A cultura também faz parte da infância. É por meio da música, da dança e das apresentações artísticas que muitas crianças têm seus primeiros contatos com esse universo, que contribui para que elas tenham acesso a experiências assim e momentos felizes com suas famílias”, ressaltou Débora Figueredo.

Parceria entre secretarias 

O sucesso da comemoração é atribuído a importância da integração entre os órgãos municipais na realização de projetos voltados à comunidade. A programação foi realizada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), em parceria com a Secretaria Municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) e a Fundação Cultural do Município de Porto Velho (Funcultural). 

 

“A atuação conjunta das instituições foi fundamental para oferecer uma estrutura diversificada, com atividades recreativas, atrações artísticas e iniciativas voltadas à inclusão”, completou Bruno Holanda, titular da Emdur.

 

Siga o canal oficial no WhatsApp e receba as principais informações diretamente no seu celular:

https://whatsapp.com/channel/0029VbCaSTO5q08TB4mYNM0o

 

Texto: Augusto Soares

Foto: Hellon Luiz/ Erisson Soares

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

 

Compartilhar: