imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Prefeitura entrega escola aos moradores da agrovila Nova Aliança

19/Dez/2012 - 12:40

   mangesA Prefeitura de Porto Velho inaugurou na terça-feira, 17, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Angélica Queiroz de Oliveira, localizada na linha Nova Aliança, no Km 52 da agrovila Nova Aliança, no distrito de São Carlos.


   A obra no valor de R$ 284,46 mil foi custeada com recursos próprios do município. O novo estabelecimento de ensino foi construído com duas salas de aulas, uma sala de direção, cozinha, refeitório, dispensa para merenda escolar, dois banheiros (um masculino e outro feminino) e um depósito para material de limpeza.


  mange Dirigida pelo professor Edinei Monteito de Oliveira, a escola Maria Angélica oferece à comunidade local ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, com turmas multiseriadas, sendo 35 alunos organizados em duas turmas, com dois professores, sendo 14 alunos nas séries do 1º e 2º ano e 21 alunos do 3º ao 5º ano.


   Conforme a secretária municipal de Educação, Maria de Fátima Ferreira, havia a necessidade da obra, por ser a escola um estabelecimento antigo em funcionamento há 15 anos. “Sabemos do nosso compromisso em melhorar a educação no município. E esse projeto de reestruturação física é mangedimportante para assegurar um ambiente melhor ao desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem porque, tanto os alunos como os professores, terão um ambiente em melhores condições para a realização das atividades escolares”, afirmou.


   A escola Maria Angélica iniciou suas atividades em 1997, em um espaço cedido pela professora Tereza. Em 1998, as aulas passaram a acontecer na casa do morador Geraldo Menezes. No ano seguinte, na gestão do professor Luís Carlos Mota, a comunidade construiu um barraco de palha e no final do mesmo ano foi construído o novo prédio de alvenaria pelo governo do estado. Em 2000, a escola foi municipalizada e após a municipalização o estabelecimento passou a ser gerenciado pela professora Nalzira Pereira de Oliveira, recebendo as melhorias por parte da prefeitura.

 

Por Joel Elias

Fotos: Semed

 

 

 


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho