Ir para conteúdo
Contato (69) 3901-3000
×
Secretarias
19 de December de 2012
12:40
1 minuto de leitura

Prefeitura entrega escola aos moradores da agrovila Nova Aliança

Por Joel Elias.

Agência de Notícias

Prefeitura de Porto Velho

1052

   mangesA Prefeitura de Porto Velho inaugurou na terça-feira, 17, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Angélica Queiroz de Oliveira, localizada na linha Nova Aliança, no Km 52 da agrovila Nova Aliança, no distrito de São Carlos.


   A obra no valor de R$ 284,46 mil foi custeada com recursos próprios do município. O novo estabelecimento de ensino foi construído com duas salas de aulas, uma sala de direção, cozinha, refeitório, dispensa para merenda escolar, dois banheiros (um masculino e outro feminino) e um depósito para material de limpeza.


  mange Dirigida pelo professor Edinei Monteito de Oliveira, a escola Maria Angélica oferece à comunidade local ensino fundamental, do 1º ao 5º ano, com turmas multiseriadas, sendo 35 alunos organizados em duas turmas, com dois professores, sendo 14 alunos nas séries do 1º e 2º ano e 21 alunos do 3º ao 5º ano.


   Conforme a secretária municipal de Educação, Maria de Fátima Ferreira, havia a necessidade da obra, por ser a escola um estabelecimento antigo em funcionamento há 15 anos. “Sabemos do nosso compromisso em melhorar a educação no município. E esse projeto de reestruturação física é mangedimportante para assegurar um ambiente melhor ao desenvolvimento do processo ensino/aprendizagem porque, tanto os alunos como os professores, terão um ambiente em melhores condições para a realização das atividades escolares”, afirmou.


   A escola Maria Angélica iniciou suas atividades em 1997, em um espaço cedido pela professora Tereza. Em 1998, as aulas passaram a acontecer na casa do morador Geraldo Menezes. No ano seguinte, na gestão do professor Luís Carlos Mota, a comunidade construiu um barraco de palha e no final do mesmo ano foi construído o novo prédio de alvenaria pelo governo do estado. Em 2000, a escola foi municipalizada e após a municipalização o estabelecimento passou a ser gerenciado pela professora Nalzira Pereira de Oliveira, recebendo as melhorias por parte da prefeitura.

 

Por Joel Elias

Fotos: Semed

 

 

 

1052 visualizações
Compartilhar:

Galeria de Imagens