www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo
×
Secretarias

BÉRA FOLIA
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia

31/Jan/2026 - 15:03

Cadastro online facilita localização de pais e responsáveis em eventos com grande público

Responsável deve imprimir o cartão para uso no dia do eventoA Prefeitura de Porto Velho criou um sistema oficial de identificação infantil com QR Code para uso em eventos com grande circulação de pessoas. A medida será aplicada no Curumim Folia e atende crianças e adolescentes.

O cadastro gera um cartão de identificação com QR Code, que pode ser colocado no pescoço da criança durante o evento. Em situações de desencontro, a leitura do código permite acessar os dados dos pais ou responsáveis, o que agiliza o contato e a localização.

“O nosso compromisso é cuidar das famílias de Porto Velho. Essa identificação com QR Code é uma medida simples, mas extremamente importante para garantir mais segurança às nossas crianças durante eventos com grande circulação de pessoas”, disse Léo Moraes, prefeito de Porto Velho.

Medida é simples, mas extremamente importante para garantir mais segurança às nossas crianças, disse Léo Moraes“Estamos sempre pensando e executando ações para garantir inclusão e acessibilidade em nossa cidade. Esse sistema ajuda as famílias na diversão durante a folia”, disse Tércia Marília Secretária adjunta de Assistência Social.

O cadastro está disponível no site oficial https://cadastroinfantil.portovelho.ro.gov.br.

Após o preenchimento do formulário, o QR Code é enviado por e-mail. O responsável deve imprimir o cartão para uso no dia do evento.

Texto: Larissa Vieira
Imagens: Secom

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Compartilhe nas redes:

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2026 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI