Inaugurada pela Prefeitura de Porto Velho na segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, no bairro Alphaville, foi alvo de furto de fiação elétrica na mesma noite
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada no cruzamento da Avenida Imigrantes com a Décima Avenida, no bairro Alphaville. O espaço foi revitalizado para oferecer mais lazer, convivência e segurança aos moradores da região.
No entanto, em menos de 24 horas após a entrega, a praça foi alvo de furto. Durante a noite, criminosos levaram parte da fiação elétrica instalada próximo ao ponto onde estavam as tomadas utilizadas na solenidade de inauguração. “É muito frustrante ver um patrimônio público, recém-inaugurado para o lazer e segurança da comunidade, ser alvo de furto em tão pouco tempo. Estamos trabalhando para transformar Porto Velho, mas só conseguiremos preservar esses espaços com a colaboração e o respeito de todos", disse o prefeito Léo Moraes.
O episódio causa indignação, pois trata-se de um patrimônio público recém-entregue, fruto de investimento e cuidado da gestão municipal para a comunidade. “Infelizmente, alguns cidadãos não respeitam os espaços que são de todos. Trabalhamos para entregar ambientes modernos e seguros, mas precisamos da ajuda da população para que sejam preservados”, destacou o presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), Bruno Holanda
Ainda segundo o presidente, a orientação é clara: qualquer ato de vandalismo ou furto deve ser denunciado imediatamente pelo telefone 190. A colaboração dos moradores é essencial para proteger e conservar os espaços públicos.
A Prefeitura de Porto Velho reafirma o compromisso de continuar investindo na modernização de praças, parques e áreas de convivência, mas reforça que somente com a parceria da sociedade será possível manter esses locais preservados e seguros para todos.
Texto: Carla Maia
Fotos: Emdur
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)