www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

EDUCAÇÃO
Oficina de Metas e homenagens às escolas com bom desempenho no Saero movimenta gestores da rede municipal

12/Jun/2024 - 12:17

Encontro reuniu profissionais das zonas urbana e rural nesta quarta-feira (12)

 Oficina de Metas foi realizado no Teatro BanzeirosGestores de escolas municipais de Porto Velho participam, nesta quarta-feira (12), da V Oficina de Metas, no Teatro Banzeiros. O encontro ocorre todos os anos, durante todo o dia, e reúne equipes das zonas urbana e rural para apresentar resultados obtidos com as avaliações de aprendizagem.

Durante a abertura do evento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) homenageou as gestoras das escolas municipais que receberam bom desempenho no Sistema Permanente de Avaliação da Educação de Rondônia (Saero). Todas as gestoras e gestores com destaque escolar premiado receberam um certificado de reconhecimento pelas mãos da titular da pasta, Gláucia Negreiros.

“Esses resultados influenciaram a nossa recente conquista no ranking da educação nacional, onde estamos colocados entre as cinco primeiras capitais com alfabetização na idade certa, a frente de grandes metrópoles como Rio de Janeiro e São Paulo, isso nos orgulha muito, os gestores e professores da nossa rede estão super felizes por tudo isso que aconteceu em nossa gestão”, comentou.

O encontro ocorre todos os anosDESTAQUES

As escolas municipais homenageadas por progresso no aprendizado dos alunos com resultado de destaque no Saero como melhores escolas foram as seguintes:

EMEF Antônio Ferreira da Silva (pelo segundo ano consecutivo);
EMEIEF Miguel ferreira;
EMEIEF Padre Geovani Mendes;
EMEF Vista Alegre;
EMEF Antônio Rebelo das Chagas.

Na categoria Maiores Evoluções, duas escolas municipais ficaram entre as vencedoras: EMEIEF Alegria e EMEIEF Marechal Rondon.

RODA DE CONVERSA

Gestoras com escolas premiadas na rede municipal participaram de uma roda de conversa durante os momentos iniciais do evento, onde cada uma teve a oportunidade de multiplicar a sua história com os “cases” para se chegar à conquista do destaque de seus alunos nos exames do Saero.

Gestores com destaque escolar premiado receberam um certificado de reconhecimento COMPROMISSO

No encontro, a titular da pasta destacou que o futuro de cerca de 44 mil crianças da rede municipal de ensino passa pelo trabalho desenvolvido por gestores, coordenadores e, acima de tudo, do desempenho e cuidado de uma gestão municipal séria e comprometida com o pilar educacional.

PLANO PEDAGÓGICO 2025

Durante a Oficina de Metas desta quarta, os gestores estão reunidos em grupos de trabalho onde se desenha uma compilação de ideias e a elaboração do Plano Estratégico com as metas à gestão da Educação para 2025.

Segundo a secretária Gláucia Negreiros, a partir dos dados serão traçadas as novas metas. “Buscamos melhoria da qualidade do ensino da rede a cada ano, onde a gestão tem a educação como uma prioridade. Além disso, há um suporte para o avanço junto às metas que vêm sendo estruturadas”, comentou.

Texto: Géri Anderson
Foto: Semed

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI