www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

MORADIA
Prefeitura de Porto Velho realiza vistoria técnica no Residencial Porto Fino

07/Jun/2024 - 08:36

Conjunto é composto de 19 blocos com 16 apartamentos cada, totalizando 304 habitações

Residencial é composto de 19 blocos com 16 apartamentos cadaAs obras do Residencial popular Porto Fino, localizado na zona Leste de Porto Velho, foram vistoriadas na tarde da última quarta-feira (5) por uma equipe da Prefeitura de Porto Velho, representantes da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), da Caixa Econômica Federal, da empresa responsável pela obra e de uma comissão de moradores contemplados. O objetivo da vistoria técnica foi verificar e demonstrar aos beneficiários a evolução da obra, assegurando que todos os empreendimentos estão avançando conforme planejado.

Além do Porto Fino, composto de 19 blocos com 16 apartamentos cada, totalizando 304 habitações, que é a quantidade de famílias que serão beneficiadas após a Prefeitura concluir todas as etapas do processo de entrega, também estão em fase de conclusão os residenciais Porto Madero II e IV, totalizando com os três empreendimentos 1.168 apartamentos. Em outubro do ano passado, a Prefeitura entregou o Residencial Porto Belo I, que conta com 272 apartamentos.

Priscila Carvalho expressa seu contentamento com a aproximação da entrega do residencialAté o momento, 80 dossiês já estão concluídos para continuidade do processo de entrega aos beneficiários. Este passo é essencial para a próxima fase, que inclui o sorteio de endereços, a formalização em cartório e a agenda de entrega das unidades, mas depende exclusivamente da colaboração dos contemplados, que precisam enviar as documentações solicitadas à caixa.

Priscila Carvalho, mãe de três filhos, solteira, e que mora de favor em uma residência no Porto Cristo, expressou sua esperança: "Esperando há mais de 5 anos, vai mudar bastante coisa ter moradia, em vista de onde eu moro, uma invasão, onde o acesso a tudo fica difícil. Teve um tempo que eu nem acreditei mais e agora, vendo tudo de perto, voltei a crer na entrega da minha casa", disse a beneficiária.

Também está prevista a entrega do Residencial Pró-Moradia Leste 1, no bairro Socialista, com 269 casas. Este esforço é parte do compromisso da gestão em retomar e concluir as obras habitacionais paralisadas em governos passados. Foi necessário um aporte de R$ 38 milhões por parte da Prefeitura para concluir os trabalhos e beneficiar as pessoas que não têm moradia digna.


Texto: Renata Beccária
Fotos: Weslley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI