www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

SOS RIO GRANDE DO SUL
Corrida de encerramento do Maio Amarelo arrecada mais de 10 mil garrafas de água

31/Mai/2024 - 13:52

1ª Corrida e Caminhada da Paz no Trânsito acontece no próximo domingo (2)

A doação será enviada para ajudar a população do Rio Grande do SulNeste mês de maio, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) realizou várias ações educativas durante a campanha Maio Amarelo para reduzir os índices de acidentes de trânsito. O encerramento das ações será a 1ª Corrida e Caminhada da Paz no Trânsito, que acontece no próximo domingo (2), e que arrecadou mais de 10 mil garrafas de água potável a serem doadas para o Rio Grande do Sul (RS).

Os itens arrecadados serão posteriormente enviados para ajudar a população do estado gaúcho atingida pela cheia. Para firmar essa parceria que a Prefeitura de Porto Velho vem mantendo com a população do Rio Grande do Sul, foi realizada nesta semana uma reunião de forma on-line com o secretário da Semtran, Anderson Pereira, e com o secretário de Trânsito de Porto Alegre, Adão de Castro Junior.

Durante a reunião o secretário Anderson informou sobre as doações que estão sendo feitas pelas Prefeitura de Porto Velho, na campanha SOS Rio Grande do Sul lançada pela Associação Rondoniense de Municípios de Rondônia (Arom), e as garrafas de água potável que foram arrecadadas com a 1ª Corrida e Caminhada da Paz no Trânsito. “Reforçamos o nosso compromisso de ajudar as população do Rio Grande do Sul, realizando mais ações como essa para arrecadar mais doações”, informou Anderson Pereira.

Os secretários de Trânsito de Porto Velho e Porto Alegre tiveram reunião on-line O secretário do Rio Grande do Sul agradeceu o apoio e informou os trabalhos que estão realizando dando suporte no transporte de pessoas para abrigos e hospitais.

MAIO AMARELO

Desde o início do mês, as ações educativas da Semtran já alcançaram cerca de 5 mil pessoas por meio de palestras em escolas, empresas e outras instituições. A campanha busca sensibilizar a população sobre a importância de cada um fazer a sua parte para garantir um trânsito mais seguro e harmonioso.

As atividades vão ser encerradas com a 1ª Corrida e Caminhada da Paz no Trânsito no domingo (2), às 6h15, em frente ao Parque Circuito da capital, localizado na avenida Lauro Sodré, e terá dois percursos, de 2,5 quilômetros para caminhada e de 4 quilômetros para corrida. As premiações de primeiro, segundo e terceiro lugar, das categorias feminina e masculina, ganharão um troféu, e os 100 primeiros participantes receberão medalhas.

Texto: Elaine Barbosa
Fotos: Arquivo Semtran

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI