www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

MULHER EMPREENDEDORA
Com o tema "Mães que Inspiram", feira encerra a programação de maio

29/Mai/2024 - 12:31

Última exposição do mês acontece nesta quarta-feira (29) na sede do Comando Geral da PM/PVH

Feira permite a geração de renda e o comércio de produtos regionaisCom o tema "Mães que inspiram", encerrando a programação do mês de maio, a Feira da Mulher Empreendedora, que permite a geração de renda e o comércio de produtos regionais, teve sua última exposição do mês nesta quarta-feira (29), na sede do Comando Geral da Polícia Militar de Porto Velho, na avenida Tiradentes 3360, bairro Embratel.

A exposição de artigos como artesanatos, plantas, cosméticos, acessórios e gastronomia regional acontece das 7h30 às 13h30. Realizada todos os meses, a feira busca fomentar a economia local e promover o empreendedorismo das mulheres. Somente neste mês de maio foram sete edições. Para encerrar o mês das mães, durante a feira, foram sorteados diversos brindes entre os presentes.

Além de movimentar a economia solidária, o projeto abrange mulheres em vulnerabilidade social, brasileiras ou de outras nacionalidades - como as haitianas e venezuelanas, mães de crianças atípicas (que possuem filhos com alguma deficiência ou síndrome rara) e mulheres na terceira idade, que produzem em casa.

Somente neste mês de maio foram sete ediçõesDe acordo com a diretora do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), Gina de Brito, anualmente são cadastradas em torno de 120 a 150 empreendedoras, que se alternam para participarem das edições do evento.

"Criamos esse projeto com o objetivo de fomentar a questão financeira das nossas mulheres em vulnerabilidade social, que já faziam alguma coisa, mas que estavam em casa, que não tinham essa possibilidade de expor e de ser conhecida no mercado de trabalho nas várias exposições em instituições, praças públicas, nas escolas e onde somos convidados", ressaltou a diretora.

Mãe de um filho autista e artesã local, Tatiane Lemes destaca a importância do projeto que, além de gerar renda, proporciona momentos de satisfação por promover a inserção dos seus trabalhos manuais no comércio local. "Essa questão de ser mãe atípica abre nossa mente e nosso coração para pensar em várias possibilidades, então com o empreendedorismo e juntando o fato de ser uma mãe atípica, eu consegui crescer profissionalmente e como pessoa. Além de vender e empreender, é uma terapia para nós que somos mães", completou.

As interessadas podem fazer o cadastro por telefone, pelo número: (69) 99258-8555.

Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI