www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

ATRAÇÃO HISTÓRICA
Confira os horários de visita ao Museu da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré nesta quinta (30) e sexta-feira (31)

29/Mai/2024 - 10:25

Em feriados e pontos facultativos os horários de visitação são diferenciados

O acesso ao museu é gratuito, mas visitantes precisam fazer a reserva no site SymplaA Prefeitura do Município de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de indústria Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), informa que, durante os pontos facultativos alusivos à celebração de Corpus Christi, nesta quinta (30) e sexta-feira (31) o Museu funcionará das 10h às 16h.

A Semdestur reforça que o Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, sob administração da empresa Amazonfort, estará aberto normalmente das 10h às 22h. Já o museu, que funciona de quarta a domingo, tem horários diferenciados, sendo de quarta a sábado das 10h às 18h, e no domingo, das 10h às 16h. Em feriados e pontos facultativos, o horário também é das 10h às 16h.

O acesso ao museu é gratuito, e os visitantes precisam fazer a reserva diretamente no Sympla e escolher se querem visitar com guia de turismo ou não, de acordo com a disponibilidade de vagas. Caso não tenha vaga disponível para o dia e horário desejados, basta verificar a disponibilidade nas próximas datas e agendar.

O Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré está localizado na avenida Farqhuar com Sete de Setembro, Centro de Porto Velho.

O museu reúne os pertences e objetos da Ferrovia do Diabo, que foi construída no início do século XX. É uma das principais atrações históricas de Rondônia, possuindo várias instalações que podem ser visitadas.

Texto: Rando Silva
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI