www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

PLANEJAMENTO
Áreas da saúde e assistência social foram temas da segunda audiência pública para elaboração do orçamento de 2025

22/Mar/2024 - 13:18

As próximas audiências estão marcadas para o mês de maio, no Teatro Banzeiros

 A pauta audiência pública teve como tema as áreas de saúde e assistência socialA segunda audiência pública para elaboração das leis Orçamentárias do ano de 2025 foi realizada na quinta-feira (21), no Teatro Banzeiros, pela Secretaria Municipal de Orçamento, Planejamento e Gestão (Sempog). A pauta teve como tema as áreas de saúde e assistência social.

Durante a apresentação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) compartilharam seus projetos e iniciativas. A Semusa destacou a implementação bem-sucedida da telemedicina em parceria com o Hospital Albert Einstein, disponível em oito unidades de saúde em Porto Velho. Além disso, ressaltou a inauguração de novas unidades de saúde e a construção do aguardado Hospital Municipal de Porto Velho.

Já a Semasf destacou os investimentos em equipamentos essenciais para a política de assistência social, como os Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centros de Convivência do Idoso e Unidades de Acolhimento. A secretaria também apresentou o Programa Família Acolhedora, que proporciona acolhimento às crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência, retiradas do convívio familiar e que se encontram abrigadas temporariamente em unidades de acolhimento mantidas pela Prefeitura.

AGENDA DE AUDIÊNCIAS

A Sempog utiliza a audiência pública como um meio para se aproximar da comunidadeA Sempog utiliza a audiência pública como um meio para se aproximar da comunidade, compreender suas necessidades primordiais e planejar a aplicação de recursos de maneira mais eficaz. Essas reuniões fornecem à administração municipal as informações essenciais para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será encaminhada à Câmara Municipal em abril, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), apresentada em setembro.

As próximas audiências estão marcadas para o mês de Maio, e acontecem no Teatro Banzeiros. Atualmente, a principal meta da secretaria durante as audiências é assegurar a participação da sociedade, para que seja possível discutir as prioridades de cada área de acordo com o orçamento do município, baseado em um levantamento que contenha as principais necessidades da população.

Por isso, a Sempog convida a população para participar e opinar, seja presencialmente, ou de forma remota, via transmissão ao vivo no canal da Prefeitura no YouTube. Para incentivar a colaboração daqueles que não podem comparecer, há ainda a possibilidade de responder um formulário on-line, criado para que moradores compartilhem suas necessidades locais.

Texto: Taís Botelho
Foto: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI