www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo
×
Secretarias

Votorantim

02/Abr/2009 - 07:47

Fábrica de cimento será inaugurada em julho

Diretores da empresa apresentam projeto de funcionamento ao prefeito Roberto Sobrinho

ImageA unidade industrial da Votorantim Cimentos em Porto Velho será inaugurada no início do mês de julho. Diretores do grupo empresarial estiveram na manhã desta quarta-feira (2) com o prefeito Roberto Sobrinho, para apresentar o projeto de funcionamento da empresa. Na oportunidade, eles pediram o apoio da prefeitura na recuperação da Estrada do Belmont, por onde será transportado um terço do clinquer – principal matéria-prima na fabricação de cimento – que chegará a Porto Velho em balsas.

A previsão é de que o transporte de clinquer dentro da cidade seja de quatro caminhões por hora. Por isso, discutiu-se, também, os impactos no fluxo do trânsito. O prefeito prefere que esse tráfego seja feito por fora da cidade, pela estrada de acesso ao anexo do Porto de Porto Velho, que será construído em Cujubim ou Porto Chuelo. O problema é que o governo estadual ainda não abriu a estrada, conforme havia se comprometido.

O diretor de Planejamento Estratégico, Luis Alberto, sugeriu que o trecho do prolongamento da avenida Farquar, até o bairro Nacional, cerca de um quilômetro, seja pavimentado com concreto asfáltico, material comum em auto-estradas dos Estados Unidos e na Europa. Nesse caso, a pavimentação seria patrocinada pela própria empresa.

O diretor de Logística, Fred Fernandes, disse que vai enviar um técnico especialista em solos e bases, para fazer um estudo do aterro, que vai mostrar se o aterro suporta a pavimentação com concreto asfáltico.

A fábrica vai fornecer cimento para a construção das usinas hidrelétricas. A previsão é de que o pico das obras será em julho do ano que vem, quando a fábrica também estará no nível máximo de sua produção.

Atualmente a obra da fábrica emprega 600 operários. Depois de pronta dará emprego a 220 pessoas que terão como menor salário, o piso de R$ 900. O grupo anunciou que vai trazer para Porto Velho também uma concreteira, já de olho nas obras dos viadutos da BR-364, que deverão ser iniciadas em maio, além do fornecimento para a indústria a construção civil de uma maneira em geral.

Além de Luis Alberto e Fred Fernandes, participaram da reunião o gerente de projetos, Alexandre Mouta; o gerente de planejamento Alexander Capela; o diretor de operações Alaim Silva e o gerente de logística, Alan Svaiter.


Compartilhe nas redes:

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2025 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI