COPA DO MUNDO
Prefeitura flexibiliza horário de expediente nos dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol

19/Jul/2023 - 11:23

Seleção brasileira tem jogos na segunda-feira (24), no sábado (29) e na quarta (2)

Primeiro jogo da seleção brasileira acontece na segunda-feira (24)A Prefeitura de Porto Velho editou o Decreto Nº 19.160, a ser publicado no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (20), que altera o horário de expediente nos dias de jogos da seleção brasileira feminina de futebol durante a Copa do Mundo da Fifa 2023.

Os jogos da seleção brasileira, na primeira fase, acontecem na segunda-feira (24), no sábado (29) e na quarta-feira (2). Na estreia, contra o Panamá, o jogo tem início às 7h (horário de Rondônia) e o expediente terá início às 9h30. Na quarta (2), contra a Jamaica, o jogo se inicia às 6h e o expediente terá início às 9h.

Caso a seleção brasileira passe da primeira fase, o Decreto estipula que em dias que os jogos se realizarem até às 6h30 (horário local), o expediente se iniciará às 9h; e em dias em que os jogos se realizarem às 7h, o expediente começa às 9h30.

A medida segue a tradição adotada durante as Copas do Mundo de futebol masculino e o mesmo foi editado pelo Governo Federal nesta semana, através de Portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

O disposto no decreto se aplica ao quadro geral de servidores públicos da Prefeitura de Porto Velho (estatutários e comissionados), seus agentes políticos e titulares de entes que compõem o Pode Executivo Municipal. Segundo o Decreto, as horas serão objeto de compensação até o final do ano.

A Copa do Mundo feminina acontece na Austrália e Nova Zelândia e a partida de abertura do mundial será no dia 20 de julho, com o duelo entre Nova Zelândia e Noruega.

A Copa do Mundo Feminina de 2023 é a primeira com 32 seleções, formato igual ao torneio masculino com oito grupos de quatro países.

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI