ASFALTO NOVO
Ordem de Serviço para início de obra de pavimentação é assinada em Vista Alegre do Abunã

13/Jul/2023 - 13:24

Serão executadas obras também de recapeamento em algumas vias do distrito

O recurso é de R$ 1,5 milhão, fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Affonso Cândido“É um novo momento para Vista Alegre do Abunã”. Com essa frase, o prefeito Hildon Chaves anunciou a pavimentação de cerca de cinco quilômetros de ruas e o recapeamento no distrito de Porto Velho, trabalho que deve ser iniciado na próxima segunda-feira (17). A ordem de serviço foi assinada durante a inauguração da ampliação da Escola Municipal Maria Casaroto Abati. A execução é uma parceria entre várias secretarias do município: Secretaria Municipal de Obras (Semob), Secretaria Municipal de Agricultura (Semagric), Secretaria Municipal de Integração Distrital (SMD) e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).

A obra terá início com serviço de terraplanagem, realizado pela Semagric e SMD. Posteriormente, após 30 dias, a Semob dará início ao serviço de pavimentação. O recurso é de R$ 1,5 milhão, investido pela Prefeitura.

“Eu preciso iniciar essa fala relembrando uma visita que eu, a deputada estadual Ieda Chaves e alguns apoiadores fizemos ao distrito de Vista Alegre no ano passado. Eu já tinha vindo até o distrito há uns dois anos, não era a primeira vez, mas eu me espantei com a movimentação de pessoas, do comércio, de cargas e o quanto isso tinha evoluído em tão pouco tempo. Decidimos então ter um olhar diferente sobre a educação, a saúde e, claro, a infraestrutura daqui. O último asfalto feito em Vista Alegre foi na gestão do ex-governador Ivo Cassol. Desde então nenhum prefeito de Porto Velho deu atenção pra isso. Essa é uma ordem de serviço histórica para o distrito, início de uma nova fase que acompanha o desenvolvimento da Ponta do Abunã”, reforçou o prefeito.

Serão mais de 250 caçambas deslocadas de Porto Velho, junto a maquinários e servidores da Semob. O trabalho deve durar aproximadamente dois meses, tendo a etapa mais extensa e complexa envolvendo a terraplanagem.

“O mesmo asfalto usado em Porto Velho será usado em Vista Alegre do Abunã. Serão sete mil toneladas de asfalto enviadas da capital, assim como todo restante do material que será usado aqui. As primeiras contempladas serão as avenidas Olavo Bilac, João Leandro Barbosa, Jorge Teixeira e Rua da Beira, que serão pavimentadas. Teremos também o serviço de recapeamento em diversos pontos, como anunciou o nosso prefeito”, explicou Diego Lage, secretário municipal de Obras.

O prefeito Hildon Chaves e a comitiva de autoridades também visitaram as obras em andamento da Unidade de Saúde da Família (USF) de Vista Alegre do Abunã.

Texto: Larissa Vieira
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI