www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

MEIO AMBIENTE
Prefeitura realiza distribuição de 800 mudas no Espaço Alternativo

05/Jun/2023 - 13:09

Ação faz parte da programação especial alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado neste dia 5 de junho

A Prefeitura de Porto Velho realizou na última nesta sexta-feira (2), no Espaço Alternativo de Porto Velho, a doação de cerca de 800 mudas de árvores nativas e frutíferas produzidas no Viveiro Municipal. A ação foi da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), que levou a doação para quem passava pelo local e tinha a oportunidade de escolher e levar para casa diferentes tipos de espécies. Foram mais de 30 opções, como Ipê, Ingá, Cojoba, Araticum, Araçá Boi, Açaí, Buriti, Acácia Imperial e Comum e Biribá.

“Graças a Deus está muito boa a receptividade da população. O povo está pegando essa nova cultura de transformação, de cuidado, de zelo com o que é seu. Esse sentimento de pertencimento à Amazônia, nós temos que dar valor não só na Semana do Meio Ambiente, mas todos os dias”, reforçou o secretário da Sema, Robson Damasceno, enquanto participava da atividade.

​Guilherme, estudante de Gestão Ambiental, aproveitou e levou algumas unidades de Açaí, Biribá e IngáGuilherme Ferreira, que é estudante de Gestão Ambiental, aproveitou e levou algumas unidades de Açaí, Biribá e Ingá com a proposta de plantar em uma propriedade rural comprada pela família. “Temos um sítio aqui próximo e compramos com área desmatada, então estou levando para reflorestar e, num futuro próximo, para termos frutas”, explicou.

Já Geovana Pereira estava trabalhando próximo ao Espaço quando soube da ação e correu para garantir algumas mudas de Açaí. “Eu pretendo plantar em casa, no quintal. Achei a atividade interessante, às vezes a gente tem a vontade de plantar algo mas acaba deixando por falta de tempo e aqui elas já estão no jeitinho”, detalhou a técnica de Enfermagem.

OUTRAS AÇÕES

Quem tiver interesse pode solicitar as mudas gratuitamente no Parque NaturalA ação faz parte da programação de atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho. Outras distribuições já foram realizadas dentro da programação através do projeto Sema Itinerante. Foram distribuídas cerca de 100 mudas na avenida 7 de Setembro e 200 na avenida Jatuarana. Estão previstas ainda doações nos distritos. A meta é distribuir 3 mil unidades, a partir do dia 12, começando por Nova Califórnia.

Quem tiver interesse e não conseguiu retirar mudas nas ações itinerantes pode solicitar gratuitamente no Parque Natural Raimundo Paraguassú (Parque Ecológico), de terça a sexta, de 8h às 13h. O parque fica situado no fim da avenida Prefeito Chiquilito Erse (antiga Rio Madeira).

PROGRAMAÇÃO

Com o tema "Soluções para a Poluição Plástica", a programação oficial vai iniciar nesta segunda, 5 de junho, com a inauguração do Hub de Sustentabilidade, no auditório da Faculdade Uniron, no Porto Velho Shopping, às 17hs, com a solenidade de abertura oficial da Semana do Meio Ambiente, e em seguida uma palestra sobre agricultura de baixo carbono.

O evento é fruto de uma parceria da Prefeitura com o Porto Velho Shopping e as empresas Energisa e Ecoparque Porto Velho.

Texto: Renata Beccária
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI