CULTURA
Secretário de Cultura de Guajará-Mirim visita Fundação Cultural de Porto Velho para estreitar laços e trocar experiências exitosas

26/Mai/2023 - 14:00

Autoridades discutem possibilidade de criação de projeto de intercâmbio cultural

Em breve devem ser anunciadas novidades sobre as iniciativas culturaisCom o objetivo de estreitar laços culturais entre as cidades de Porto Velho e Guajará-Mirim, o presidente da Fundação Cultural de Porto Velho, Godofredo Gonçalves Neto, juntamente com o diretor do Departamento de Patrimônio Cultural, Altair dos Santos, e o assessor técnico, Davi Castiel, receberam na manhã desta quinta-feira (26) a visita do secretário de Cultura de Guajará-Mirim, Ricardo Lira Maia.

Durante a reunião, discutiram a possibilidade de criar um projeto de intercâmbio cultural entre as cidades e estabelecer parcerias para futuros projetos, além de debater iniciativas que possam promover a cultura e o turismo nas duas cidades. O presidente da Fundação Cultural de Porto Velho destacou a importância do encontro, ressaltando que "a parceria entre as cidades é fundamental para o desenvolvimento e promoção da cultura regional". Já o Secretário de Cultura de Guajará-Mirim ressaltou a possibilidade de "trazer novidades e enriquecer a cultura local com a troca de experiências e o intercâmbio cultural".

Ainda não foram divulgados detalhes sobre quais projetos serão desenvolvidos em conjunto pelas cidades, mas em breve devem ser anunciadas novidades sobre as iniciativas culturais que serão realizadas em Porto Velho e Guajará-Mirim. A visita do secretário de Cultura de Guajará-Mirim à Fundação Cultural de Porto Velho representa um importante passo na busca por uma maior integração e colaboração entre as cidades em prol da promoção da cultura e do turismo local.

Texto: Fernanda Lopes
Foto: Fernanda Lopes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2023 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI