www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

PARCERIA
Diretor da Fundação Certi visita Porto Velho para fortalecer a “Jornada Amazônia” de fomento à inovação

26/Mai/2023 - 12:27

Visita faz parte de parceria entre a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho e a Fundação

Marcos Da-Ré encontrou-se com o presidente da Agência, Marcelo ThoméCom a parceria entre a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho e a Fundação Certi, uma visita do diretor executivo da área de Economia Verde, Marcos Da-Ré aconteceu no último dia 23 à capital porto-velhense. A visita foi uma oportunidade para o diretor conhecer pessoalmente as instituições de pesquisa e inovação que compõem o ecossistema de inovação de Porto Velho.

A recente parceria firmada apoia a iniciativa "Jornada Amazônia". O objetivo desse projeto é incentivar um ecossistema de negócios inovadores e escaláveis da bioeconomia na Amazônia, promovendo a competitividade da floresta em pé, seja conservada ou restaurada. Até 2025, a iniciativa pretende mobilizar mais de 20 mil talentos empreendedores e ajudar na criação de 200 startups de impacto em toda a região amazônica.

Dentre os pontos de destaque na agenda do diretor estavam visitas a atores do ecossistema de inovação de Porto Velho - Vale do Madeira. No Instituto Federal de Rondônia (Ifro), foi apresentado e discutido o potencial de inovação da instituição, os projetos em andamento e a estrutura organizacional voltada para o fomento da inovação. Na Universidade Federal (Unir), os pesquisadores apresentaram seus projetos na área de energias renováveis e bioprospecção de produtos florestais, destacando a necessidade de ações que busquem facilitar a introdução dos resultados de pesquisa no mercado local e nacional.

No Senai-RO foram apresentados os planos da instituição para inaugurar um Hub de inovação, destinado a estimular a inovação e a criatividade em Porto Velho. Destaca-se que esta iniciativa é de relevância estratégica, sendo a primeira estrutura de fomento a inovação com laboratórios e espaços colaborativos acessíveis aos empreendedores locais.

WORKSHOP

Ao fim da visita, Marcos Da-Ré encontrou-se com o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé, onde discutiram as oportunidades identificadas e a possibilidade de expandir o escopo do termo de parceria. Como resultado da reunião, foi firmado um compromisso para realização de um workshop colaborativo, que acontecerá presencialmente no próximo dia 15 de junho, na capital.

O evento contará com a participação de um representante da Fundação Certi e da Agência de Desenvolvimento, trabalhando juntos para fomentar a inovação na região. O encontro será no auditório da Prefeitura, das 14h às 18h, e requer inscrição prévia a ser realizada no site da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho.

A visita de Marcos Da-Ré sinaliza um passo significativo no caminho para fortalecer o ecossistema de inovação de Porto Velho, estabelecendo a cidade como um importante participante na "Jornada Amazônia".

Texto: Agência de Desenvolvimento
Foto: Agência de Desenvolvimento

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI