www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

BALANÇO
USF Renato Medeiros contabiliza mais de 250 atendimentos durante os sábados

22/Mar/2023 - 11:23

Ação conta com consultas médicas e odontológicas, atualização vacinal e procedimentos de enfermagem, além de outros serviços de saúde

Programação contempla moradores que fizeram agendamento prévio A Unidade de Saúde da Família Renato Medeiros realizou mais de 250 atendimentos durante os dias 4 e 18 deste mês. O local estendeu seu horário de funcionamento e passou a abrir aos sábados, duas vezes a cada mês, para proporcionar o acesso da comunidade aos serviços de saúde. A programação contempla moradores que fizeram o agendamento prévio para as consultas.

A população dos bairros Cidade do Lobo, Jardim Tropical e Cidade Nova 1 e 2 foi contemplada com 56 atendimentos clínicos, 45 consultas odontológicas, 60 cadastramentos de moradores do loteamento Jardim Tropical, 50 pesagens para o Programa Bolsa Família, além de atualização do esquema vacinal, procedimentos de enfermagem e palestras educativas.

A gerente da USF Renato Medeiros, Raimunda Lopes, ressalta a importância do funcionamento aos sábados programados para a prestação de serviços da rede de saúde à comunidade, especialmente para aqueles que não conseguem ir à unidade durante a semana.

“Nossa área descoberta vem crescendo cada vez mais e essa ação foi uma medida estratégica para atender as necessidades das pessoas e possibilitar acessibilidade e qualidade nos serviços de saúde”, explica a gerente.

Raimunda da Silva é mãe do pequeno Arthur, e como trabalha de segunda a sexta-feira, comemorou o atendimento programado pela unidade. “Aproveitei para levar meu filho ao dentista, fazia um tempo que ele estava precisando e como eu trabalho durante a semana, esse dia a mais vai me ajudar muito para que eu possa continuar vindo até a unidade”, afirma.

Maria Tequinha é moradora do bairro Jardim Tropical e também buscou a USF Renato Medeiros para se consultar. “Sou hipertensa e não posso demorar muito para renovar minha receita médica, quase não tenho tempo para vir até a unidade durante a semana e acho muito importante esse trabalho que estão fazendo, além de renovar minha receita posso receber outros serviços de saúde”, conta a paciente.

​A USF está localizada na rua Magno Arsolino, 1456, bairro Cidade do LoboA USF Renato Medeiros está localizada na rua Magno Arsolino, 1456, bairro Cidade do Lobo. O funcionamento de segunda a sexta-feira acontece das 7h às 19h. O local possui atendimento médico, odontológico e de enfermagem, e oferece vacinação, acompanhamento de pré-natal, planejamento reprodutivo, acompanhamento de idosos hipertensos e diabéticos através do Programa Hiperdia, além de outros serviços da atenção primária.

CONFIRA CRONOGRAMA DE ATENDIMENTO EM ABRIL

Dia 1/4 - das 7h às 13h:

Consulta médica programada;
Atualização da situação vacinal da área de abrangência;
Mutirão de cadastro individual do loteamento Jardim Tropical;
Educação em saúde com prevenção ao autismo.

Dia 15/4 - das 7h às 13h:

Atualização de caderneta do idoso;
Consulta médica programada;
Atualização da situação vacinal da área de abrangência;
Mutirão de cadastro individual do loteamento Jardim Tropical;
Educação em saúde com prevenção ao autismo.

Texto: Jainni Victória (sob supervisão de Taís Botelho)
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI