imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

CAPACITAÇÃOMais de 40 alunos recebem certificados de cursos profissionalizantes na Praça CEU

19/Ago/2022 - 13:21

Prefeitura vai ofertar mais nove capacitações no local

Novas capacitações serão ofertadas pelo município Na última quinta-feira (18), os 42 alunos do curso de Fotografia, Captação de Áudio e Vídeo, e Design Gráfico, promovido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, receberam os certificados. As aulas foram realizadas durante três meses, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), na zona Leste.

Além de qualificar novos profissionais, os cursos também são oportunidades para quem deseja um hobbie ou até mesmo para quem pretende montar seu próprio negócio.

"A iniciativa desse curso é muito importante porque existem muitos empreendedores que têm seu próprio negócio digital e, hoje em dia, ter noção de fotografia ajuda muito para divulgar seu trabalho. Eu vi muita gente que chegou aqui sem nenhuma noção básica de ângulo, e que, hoje em dia, tira fotos incríveis. Esse curso foi muito importante para quem deseja se capacitar", falou a empreendedora Valéria Ferreira, de 21 anos, uma das alunas.

Capacitação é oportunidade para quem busca abrir o próprio negócio O curso é de iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com a Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero). A aluna Endrya Denelop, de 22 anos, trabalhava com fotografia desde 2015, e viu na capacitação uma oportunidade de garantir certificação nacional. "Fiquei interessada no curso para aprimorar o meu trabalho, e também porque o certificado da Ajero é nacional. Então, foi uma boa oportunidade por questão de reconhecimento profissional".

MAIS OPORTUNIDADES

Conforme a secretária Glayce Bezerra, mais nove cursos serão ofertados de forma gratuita pela Ajero na Praça CEU, a partir do dia 30 de agosto com a disponibilidade de novas vagas.

"Procuramos resgatar o sentimento de confiança da população no trabalho da prefeitura oferecendo capacitação. Já temos duas turmas formadas em balé aqui na Praça CEU, muitas formadas em cursos profissionalizantes e técnicos, além da realização das aulas de zumba, que acontecem aqui também. A comunidade participa da Praça CEU e a Praça CEU faz parte da comunidade", finalizou a secretária.

No local, a prefeitura também desenvolve outros serviços como emissão de RG, oferta de emprego, aulas de dança e de esporte.

A praça está localizada na rua Antônio Fraga Moreira, nº 8250, no bairro Juscelino Kubitschek, sempre com o atendimento das 7h30 às 13h30.

Texto: Beatriz Galvão
Foto: Ricardo Farias

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Mais de 40 alunos recebem certificados de cursos profissionalizantes na Praça CEU

19/Ago/2022 - 13:35

Fotos: Ricardo Farias


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho