imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

SAÚDEPorto Velho adere ao Dia V de Multivacinação que acontece no sábado (25)

20/Jun/2022 - 11:27

Ação vai acontecer em unidades de saúde da capital

Ação é oportunidade para atualizar o cartão de vacina A Prefeitura de Porto Velho realiza, no próximo sábado (25), o Dia V de Multivacinação. A campanha nacional busca atualizar as vacinações de rotina e completar o esquema vacinal dos faltosos de todas as faixas etárias.

Com a ação, o município pretende evitar o risco da reintrodução de doenças que estão sob controle ou em processo de erradicação por vacinas. Em Porto Velho as unidades que estarão atendendo das 8h às 17h na região central são: Osvaldo Piana, São Sebastião e Pedacinho de Chão.

Na zona Leste a vacinação acontecerá nas unidades do Mariana, Ernandes Índio e Hamilton Gondim. Na zona Sul as vacinas serão aplicadas nas unidades do Castanheira, Caladinho e Areal.

Já o ponto de aplicação do Porto Velho Shopping seguirá ofertando os imunizantes das campanhas contra a covid-19, influenza e sarampo. Crianças menores de 1 ano de idade são prioritárias para a campanha, porém os adultos podem aproveitar o momento e atualizar a caderneta de vacinação.

A Divisão de Imunização também lembra que a vacina contra a influenza estará disponível ao público em geral no próximo sábado (25). A estratégia busca reverter as baixíssimas coberturas vacinais identificadas pelo município.

Texto: Vanessa Farias
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho