www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

CAPACITAÇÃO
Cerca de 40 alunos participam de cursos profissionalizante na Praça CEU

10/Jun/2022 - 10:35

Formação é uma oportunidade para quem busca ingresso ou recolocação no mercado trabalho

Formação é oportunidade para ingresso ou recolocação no mercado de trabalhoBuscando qualificar jovens e adultos para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Porto Velho promove o curso de Fotografia, Captação de Áudio e Vídeo e Design Gráfico, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), das 10h às 12h.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com a Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero).

No total, cerca de 40 alunos estão matriculados no curso de Fotografia, que acontece nas terças e quintas. A secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, acompanhou o desenvolvimento das atividades e destacou a importância da iniciativa para aprimorar e formar novos profissionais dentro do mercado de emprego.

“Esse é o segundo dia de aula e, como estamos vendo, a sala está lotada. A pessoa entra aqui e sai profissionalizada, com certificado e pronta para o mercado de trabalho. É essa a nossa missão”, disse a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra.

Secretária da Semdestur acompanhou o segundo dia de capacitação Valéria da Costa, de 21 anos, terminou o ensino médio e viu no curso uma oportunidade de ganhar mais conhecimento dentro da área na qual pretende seguir, o audiovisual.

“Terminei o ensino médio e agora estou tentando entrar nesta carreira do audiovisual. Eu gosto muito, porque me divirto com as produções e também porque é uma área de grande crescimento aqui em Rondônia”, relatou a estudante.

Além de qualificar novos profissionais, os cursos também são uma oportunidade para quem deseja se atualizar no ramo ou até mesmo para quem pretende montar seu próprio negócio.

Na Praça CEU, a Prefeitura também desenvolve outros serviços como emissão de RG, oferta de emprego, aulas de dança e de esporte. A praça está localizada na rua Antônio Fraga Moreira, nº 8250, no bairro Juscelino Kubitschek, sempre com o atendimento das 7h30 às 13h30.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2025 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI