ESPORTEGinásio do Dudu recebe mais de 600 assentos esportivos na arquibancada

20/Jan/2022 - 11:57

Local é polo para programas de esporte e bem-estar da Prefeitura

Ginásio recebeu 611 assentos esportivos com encosto Com o objetivo de garantir conforto e segurança ao público desportista de Porto Velho, a prefeitura concluiu esta semana as instalações dos 611 assentos esportivos com encosto na arquibancada do Ginásio Municipal de Esportes Luiz Alves de Lima e Silva, “Dudu”, localizado na avenida Jatuarana, zona Sul da cidade.

As reformas iniciaram em 2021, recebendo piso epóxi, conhecido também como piso de porcelanato líquido, além da instalação de oito climatizadores e o início da colocação dos assentos na arquibancada.

O objetivo é garantir estruturas mais confortáveis ao moradores e esportistas que utilizam o ginásio, além de implementar ações de inclusão social por meio do esporte. “A nova estrutura do Ginásio Dudu vai assegurar cada vez mais o acesso da população à prática esportiva”, afirma o prefeito Hildon Chaves.

No local, funcionam gratuitamente as escolinhas do Programa Talentos do Futuro, nas modalidades de basquete, vôlei, futsal, Handebol, xadrez, taekwondo e as aulas do projeto Viva Bem.

Para a titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, as atividades físicas e recreativas vêm melhorando a qualidade de vida da população. “Temos iniciado crianças e adolescentes nas modalidades esportivas olímpicas e não olímpicas, aplicando fundamentos teóricos e práticos, valorizando o atleta e garantindo seu bem-estar físico, mental e social”, finaliza.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)