imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

PROTEÇÃOPorto Velho realiza último drive-thru de vacinação de 2021 

17/Dez/2021 - 09:29

Ação também contou com a vacina contra a influenza

Ação mobilizou centenas de vacinadores, equipe de apoio e voluntários

A Prefeitura de Porto Velho realizou na quinta-feira (16) a última edição do ano do drive-thru de vacinação contra a covid-19. A ação mobilizou centenas de vacinadores, equipe de apoio e voluntários, que desde o segundo bimestre de 2021 não mede esforços para levar aos quatro cantos do município uma dose de esperança contra a covid-19.

Prefeito fez questão de ressaltar a importância da vacinação

O prefeito Hildon Chaves fez questão de ressaltar que a vacinação segue permanentemente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em pontos estratégicos que somam mais de 20 locais. “Quem não se vacinou, é um momento bacana para isso. Lembro que também estamos vacinando contra a Influenza, a síndrome gripal que está acometendo muita gente”, disse.

Hildon aproveitou para indicar às pessoas que, após tomar a vacina, aproveitassem para um passeio na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM) para apreciar a iluminação natalina.

Durante a ação, foram disponibilizadas mais de 4.000 mil doses, entre os imunizantes contra a covid-19 e da gripe. “A proposta é que todos compareçam, principalmente as que estão com alguma dose atrasada ou de reforço. A nossa estratégia de imunização não acaba aqui no drive-thru. Temos diversos postos para que qualquer um possa completar o esquema vacinal”, garantiu a secretária municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini.

Ederson Menes recebeu a dose de vacina contra a covid-19

Eliana fez questão de destacar que o município já aplicou mais de 700 mil doses. “Estamos hoje com a cobertura vacinal alta, mas uma parcela da população ainda precisa buscar a vacina para garantir imunidade e uma saúde melhor à população”, acrescentou.

Durante a noite, a primeira-dama Ieda Chaves contribuiu de forma voluntária com a vacinação. Ela foi uma das principais incentivadoras para a realização do último drive-thru. “A vacinação é sempre importante. Sinto-me privilegiada em participar deste movimento que tem dado muito certo com a procura das pessoas, tanto com a primeira, segunda ou terceira dose e, desta vez, com a influenza. Só com a vacinação podemos prever um retorno cada vez mais rápido à normalidade”, comentou.

PREOCUPAÇÃO E PREVENÇÃO CONTÍNUA

Sara dos Santos tomou a terceira dose contra a covid-19 "Convido a população de Porto Velho que não se imunizou a vir se imunizar para a proteção própria e de seus queridos. É de suma importância que cada qual tenha a sua disponibilidade de fazer com que aconteça essa proteção, pois caso contrário, vai se perpetuar sempre”. Essa foi a mensagem de Ederson Menes de Jesus, morador do bairro Nova Esperança e psicanalista, que após alguns minutos na fila recebeu uma dose de vacina contra a covid-19 e fez a sua contribuição com a saúde pública.

Já a fonoaudióloga Sara dos Santos Wong, moradora do bairro Eletronorte, tomou a sua terceira dose contra a covid-19 e diz estar agradecida a Deus e também à prefeitura por estar prestando o atendimento com as estratégias de vacinação. “Agora eu tenho mais segurança para atender aos ‘pequenos’ e me relacionar de forma mais segura”.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais e Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Última edição do ano drive-thru de vacina contra a covid-19

17/Dez/2021 - 08:04

Foto: Leandro Morais


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho