FÓRUM ‘AMAZÔNIA+21’Projeto será apresentado neste sábado no 2° salão de turismo da ABAV/RO

07/Jun/2019 - 17:19

Na manhã deste sábado (8/6), às 8h30, a Agência de Desenvolvimento fará a apresentação do fórum ‘Amazônia+21’, no 2° Salão de Turismo da ABAV/RO, que acontece no auditório do Hotel Oscar Executive, localizado na avenida 7 de Setembro, 934, centro.

O fórum, idealizado na gestão do prefeito Hildon Chaves, tem como objetivo promover um amplo diálogo sobre ciência, tecnologia e desenvolvimento sustentável. O evento será realizado em maio de 2020 e pretende transformar Porto Velho no principal hub de inovação da Amazônia, trazendo para o debate os principais cientistas, pesquisadores e investidores do mundo, além de governos e chefes de estado de toda região Amazônica.

Estão sendo desenvolvidos cinco projetos, por uma comissão composta por quinze secretarias, obedecendo ao decreto 15.755, de 2019, que trata de preparar a cidade para o evento. Os projetos são voltados para a melhoria e infraestrutura da cidade, capacitação, saúde, conectividade e engajamento da sociedade.

De acordo com o diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Armando Moreira Filho, o ‘Amazônia + 21’ trará muitas oportunidades de negócios e beneficiará vários setores, como o turismo, comércio e serviços, além das universidades, centros de pesquisas, entre outros, impulsionando a economia da cidade e da região.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho