FÓRUMPrefeitura apresenta projeto ‘Amazônia + 21’ para a população e instituições

04/Jun/2019 - 14:47

O projeto já foi apresentado para o Conselho Municipal de turismo, Semdestur, Grupo Sapiens e OAB

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Agência Municipal de Desenvolvimento, realiza a apresentação do fórum ‘Amazônia + 21’ à sociedade civil e instituições. Na tarde desta terça-feira (4/6), a Agência de Desenvolvimento fará a apresentação do projeto, às 14h, na sede da Fiocruz.

O fórum, idealizado na gestão do prefeito Hildon Chaves, tem como objetivo discutir ciência, tecnologia e desenvolvimento sustentável e acontecerá em maio de 2020.

Serão desenvolvidos cinco projetos em uma comissão composta por quinze secretarias, obedecendo ao decreto 15.755, de 2019, que trata de preparar a cidade para o evento. Os projetos são voltados para a melhoria e infraestrutura da cidade, saúde, conectividade e engajamento da sociedade.

De acordo com o diretor técnico da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Armando Filho, os projetos do ‘Amazônia + 21’ garantirão, ao Município, um legado de infraestrutura, aumento de arrecadação e novos negócios.

Ainda segundo o diretor, o ‘Amazônia + 21’ beneficiará vários setores, como as universidades, centros de pesquisas, turismo, entre outros, possibilitando novos investimentos e impulsionando a economia da cidade.

O projeto já foi apresentado para o Conselho Municipal de Turismo, Semdestur, Grupo Sapiens, OAB e, no sábado (8/6), o ‘Amazônia + 21’ será apresentado para representantes da ABAV/RO.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho