CORONAVÍRUS (COVID-19)
Disk CIEVS

ARBORIZAÇÃOPrefeitura inicia corte de calçadas para mega plantio de árvores

03/Mar/2019 - 10:19

A Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Porto Velho (Sema) deu início ao projeto ‘Mega Plantio’, que vai arborizar a cidade com a plantação de 45 mil árvores. Para isso, nesta última quarta-feira (27/2), a Sema iniciou o corte das calçadas nas regiões onde será feito a arborização.

Inicialmente, os cortes serão realizados nas calçadas localizadas nas seguintes avenidas: Marechal Deodoro, Calama e Abunã. O trabalho é realizado pelo Departamento de Proteção e Conservação Ambiental da Sema.

O corte das calçadas não vai atrapalhar os pedestres, pois é feito no espaço que compreende a faixa de serviço, que é destinada para plantios de árvores, instalação de postes e de placas, dentre outros.

A determinação para alcançar a meta do Mega Plantio é do Prefeito Hildon Chaves, além das árvores, a Prefeitura está plantando outras espécies vegetais. A Sema pede a colaboração da população para receber bem os servidores e também para cuidar das mudas plantadas.

Comdecom