WHATS-ÁRVOREPopulação poderá pedir mudas de árvores para Prefeitura pelo WhatsApp

22/Nov/2018 - 12:31

Basta o cidadão encaminhar o pedido para o 'Whats-árvore' pelo número 99252-2191

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), quer ampliar a arborização da cidade com o apoio da população. Por isso, através do Programa Cidade Mais Verde, agora é possível fazer a solicitação de mudas de árvores pelo aplicativo de mensagens instantânea WhatsApp.

Segundo o subsecretário da Sema, Robson Damasceno, é muito fácil contribuir para melhorar o aspecto visual da cidade e contribuir com o meio ambiente. “Basta o cidadão encaminhar o pedido para o 'Whats-árvore' pelo número (69) 99252-2191 que uma equipe da Sema irá até o endereço do solicitante, verificar a muda adequada e fazer o plantio”, explicou.

Damasceno destacou ainda, que, depois de a árvore plantada, caberá ao cidadão apenas acompanhar o crescimento da árvore tomando os devidos cuidados como, por exemplo, regar a planta.

Expectativa

A meta da Sema é realizar até o fim de 2019 o plantio de 45 mil mudas em 14 bairros da Capital. O Bairro Embratel é o primeiro a receber o plantio de mudas em suas calçadas. Serão 4.560 mudas em um total de 22 Km de vias a serem arborizadas.

"O objetivo do projeto é sanar um grande problema da zona urbana de Porto Velho, que é a falta de árvores nas calçadas. O bairro Embratel foi o primeiro porque possui áreas mais impermeabilizadas e com ilhas de calor", informou Damasceno.

Zona Rural

Para a Zona Rural, os pequenos produtores rurais deverão ter o apoio na recuperação de áreas degradadas com 200 mil mudas no próximo ano.

Comdecom

logotipo da prefeitura de porto velho