www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

TRÂNSITO
Movimento Maio Amarelo 2017 é lançado na capital

02/Mai/2017 - 18:38


O movimento tem por objetivo chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo

A prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretária Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) esteve presente no lançamento do movimento Maio Amarelo 2017, nesta terça-feira (02), no pátio do Detran-RO com a presença de várias entidades que estão envolvidas na campanha deste ano. “Estamos muito felizes em participar da campanha mundial em parceria com o Detran e a Polícia Militar do Estado. Além da Semtran, todas as secretarias do município estão envolvidas na campanha para juntas construir o progresso e atingir a meta de redução de acidentes e efetiva melhora na qualidade de vida do povo portovelhense”, declarou o secretário da Semtran, Marden Negrão.

O movimento Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, envolvendo os poderes públicos e a sociedade civil. Este ano o tema da campanha é #MinhaEscolhaFazADiferença, que busca trazer a reflexão das consequências geradas pelas decisões tomadas por condutores no trânsito.

Durante a cerimônia o governador Confúcio Moura fez a entrega de motocicletas patrulhas, balões sinalizadores e outros equipamentos para a Polícia Militar no uso das ações de segurança de trânsito, afirmando a importância do trabalho desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Porto Velho. Entre os presentes estiveram o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Isaías Fonseca e o vereador Da Silva, representando a Câmara Municipal.

Maio Amarelo

“Estamos em maio, mês onde comemoramos o dia do trabalhador, o dia das mães, e o Maio Amarelo movimento mundial que prega a segurança no trânsito. Nosso Maio Amarelo, começa ainda manchado pelo vermelho sangue que corre sobre o negro asfalto, que mutila o trabalhador, que deixa a mãe de luto, ou o filho órfão. Na sinalização semafórica a cor amarela sinaliza a atenção, e neste mês pretendemos despertar a atenção dos moradores de Porto Velho para que juntos, possamos enfrentar e vencer a violência e o desrespeito no trânsito”, escreveu o secretário Marden Negrão em artigo sobre a campanha mundial.

“O assunto das campanhas nacionais de trânsito para 2017 já estão definidas, todas abordarão a responsabilidade da conduta humana. Particularmente, gostei muito da escolha do tema do Maio Amarelo pra este ano, #MinhaEscolhaFazADiferença, pois nos propõe a reflexão sobre os valores que temos e a sociedade que queremos. Nossa vida é o resultado das nossas escolhas, e o trânsito que temos é, na mesma medida, resultado de nossas escolhas. São escolhas: parar em fila dupla, ou contornar a quadra e procurar outra vaga; atender o celular enquanto dirige, ou prestar atenção ao caminho; parar na calçada obstruindo o caminho do pedestre, ou estacionar na garagem do imóvel ou na área reservada para isso no leito carroçável”, continua o texto.

“Essa relação de respeito do morador com a cidade é necessária independente de governos ou políticas, é a relação de afeto que temos que ter com quem amamos, é uma relação fundada e escorada no respeito. Minhas escolhas farão a diferença no meu trabalho, nas minhas amizades, nos relacionamentos afetivos e assim também é no trânsito. A população pode contar com a Semtran, juntos estaremos trabalhando para uma cidade mais alegre e com mobilidade para todos. A prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria, está amarela, em atenção, trabalhando para que juntos possamos fazer as melhores escolhas e conduzirmos a cidade ao progresso, com um trânsito seguro, humano e respeitador, como a nossa cidade merece”.


Assessoria de Comunicação Semtran

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI