Entre os objetivos da ação está a melhoria do Ideb e a redução dos índices de reprovação
Identificar com precisão o número de alunos, recursos necessários para investimentos, orçamento e gestão e, principalmente, atingir a melhoria do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) estão entre as metas do treinamento de coordenadores do censo escolar da Secretaria Municipal de Educação, que estará sendo realizado nesta quarta-feira (3) em parceria com a Seduc, no auditório da biblioteca Francisco Meirelles.
O secretário-adjunto da Semed, Marcos Aurélio Marques, informa que o treinamento “atende pedido do prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, e possibilitará a ampliação e consolidação de informações acerca do número de alunos, recursos, orçamento, merenda escolar e, principalmente, recuperação e melhoria dos níveis do Ideb, problema considerado mais grave na rede pública municipal. Há escola em que 30% de seus alunos foram reprovados”.
Ainda de acordo com Marques, a preocupação do prefeito dr Hildon é promover a recuperação seguida da evolução do Ideb, o que significa garantir capacitação e treinamento, a exemplo do que acontece agora, vez que o município é o responsável pela política de ensino fundamental.
Durante dois dias, coordenadores do censo escolar da Semed e da Seduc receberão informações para execução do processo censitário de 2017, fazendo avaliação do censo de 2016, seguido de esclarecimento dos principais programas já com base nesse levantamento.
Texto e fotos: Condecom