Integração da capital com os municípios do interior foi ressaltado por Hildon Chaves
As atividades desenvolvidas pela Associação Rondoniense de Municípios (Arom) foram apresentadas nesta segunda-feria (13), ao prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, pelo presidente da entidade, Jurandir de Oliveira, ex-prefeito de Santa Luzia d’Oeste. A recepção aconteceu na Sala de Reunião do Palácio Tancredo Neves, sede do Executivo municipal, e teve a participação do chefe de gabinete, Breno Mendes e do vice-presidente da Arom, Airton Gomes, prefeito de Cerejeiras.
No encontro, foram tratados assuntos como a possível adesão de Porto Velho ao Diário Oficial On Line, disponibilizado pela Arom via internet, apresentado como uma solução prática e econômica para as publicações legais da prefeitura. “Essa é uma ferramenta que significa uma redução drástica nas despesas por diminuir os gastos com publicação dos atos administrativos, de licitações e contratos, relatórios, normas e editais”, explicou o presidente.
A entidade tem muito a contribuir com o município de Porto Velho disse o presidente. Jurandir falou também sobre o que está tramitando em nível estadual e federal, em função de algumas ações para que se possa melhorar a qualidade de vida no município.
Outro assunto tratado no encontro foi sobre a Redesim – Empresa Fácil Rondônia, na internet, que consiste em uma ferramenta que faz a integração entre os dados cadastrais da Receita Federal e os diversos órgãos estaduais e municipais que participam do processo de abertura, alteração e baixa de empresas. Nele os empreendedores têm informações sobre micro empreendedor individual (MEI) no Portal do Empreendedor Nacional e no site do Sebrae do Empresa Fácil.
“Vemos como positiva a participação de Porto Velho na Arom, porque ela possibilita a integração da capital com os demais municípios do interior. Existem também alguns projetos que podem ser desenvolvidos em benefício do municipalismo. Considerando que as pessoas vivem na cidade, e Porto Velho é o maior município do Estado, é importante interagir, trocar experiências e auxiliar também no que for possível com os municípios do interior”, disse o prefeito Hildon.
Texto e fotos Comdecom