www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

TRANSPARÊNCIA
Programa da CGM visa padronizar procedimento de ações do município

09/Mar/2017 - 16:35

Atividades bimestrais serão realizadas para atualizar conhecimento dos servidores

Servidores lotados nas assessorias técnicas e comissões de controle processual das secretarias, fundações e autarquias do município participaram nesta quinta-feira (9), da primeira reunião técnica do Programa de Orientação e Instrução Processual na Administração Pública (Poip), criado pela Prefeitura de Porto Velho. O evento ocorrido no Teatro Banzeiros é coordenado pela Controladoria-Geral do Município (CGM).

Participaram do evento, além dos servidores, o vice-prefeito de Porto Velho, Edgar Tonial, o “Edgar do Boi”; o chefe de gabinete do prefeito, Breno Mendes; o controlador-geral do município, Eudes Silva; o procurador-geral do município, José Luiz Storer Júnior; a ouvidora-geral do município, Luciane Oliveira; a superintendente municipal de Licitações, Patrícia Domico e a superintendente de Gestão e Gastos Públicos, Valéria Jovana.

O programa, criado por determinação do prefeito dr Hildon Chaves, visa a capacitação dos funcionários que trabalham nessas duas áreas sobre os procedimentos a serem adotados pela Prefeitura de Porto Velho no controle da qualidade e eficiência nas ações do município relativas as contas públicas, no que diz respeito a despesas e processos licitatórios, alvo da fiscalização dos órgãos de controle interno do município.

“Esse programa é importante porque ele visa a padronizar informações e procedimentos e acabar de vez que uma secretaria adote procedimentos diferentes de outra secretaria para um mesmo processo. Isto traz um atraso para a administração. O que o prefeito dr Hildon pretende é fazer com que os procedimentos e as rotinas de trabalho sejam reatualizadas e que os prazos sejam mais rápidos. É isso que a população espera”, disse.

Eudes Silva, lembrou que o Poip é importante não só por melhorar a transparência das contas pública com essa padronização e uniformização de procedimentos, mas também por abrir um canal direto de comunicação entre a Controladoria Geral do Município e as unidades executoras do sistema de controle interno na troca de informações urgentes, esclarecimento de dúvidas e orientações técnicas, com a apresentação de indicadores de qualidade.

“Sabemos que essa é uma tarefa árdua que nos foi passada pelo prefeito, mas a recebemos com o intuito de que o programa realmente seja implantado. Para isso, bimestralmente realizaremos algum tipo de atividade como reuniões de atualização, treinamentos, qualificações, rodadas de debates e cursos. Vamos sempre oferecer capacitação aos servidores tanto das assessorias técnicas como das comissões de controle processual para que eles estejam sempre atualizados”, afirmou.

Texto e fotos Comdecom

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI