Prefeitura recupera via danificada por vazamento de água

28/Dez/2012 - 09:30

DSC05364   Depois de uma ruptura em um dos canos de fornecimento de água tratada de responsabilidade da Caerd, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da prefeitura de Porto Velho foi acionada para a realização de vistoria técnica na Rua Floriano Peixoto próximo da Avenida José de Alencar, área central da cidade. Foi constatado a abertura de uma cratera que oferecia riscos aos usuários da via, por ser em seu interior, muito maior do que aparenta na superfície.

 

DSC05372    Imediatamente após receber a solicitação e fazer a vistoria a Defesa Civil do Município solicitou a secretaria de Transporte e Trânsito (Semtran) a interdição da rua e também houve a convocação das secretarias municipais de Obras (Semob) e Serviços Básicos (Semusb) que prontamente fizeram o levantamento das providências necessárias para o início da execução do serviço e recuperação da via em tempo recorde. Após a restauração do cano, feita pela Caerd, em menos de 24 foi liberada a via para o retorno do fluxo normal de veículos e pedestres.

 

    DSC05360Na operação conjunta (Semob e Semusb) coordenada pela Defesa Civil foram utilizadas duas pá carregadeiras e dois caminhões caçamba. Na tarde de quarta-feira (26), já com a via e encanamento em perfeito estado de funcionamento, a Semob realizou o recapeamento asfáltico.

 

    Segundo o coordenador da Defesa Civil, Reinaldo da Silva, durante a vistoria foi constatado que a tubulação que havia rompido era muito antiga. “Verificamos que a tubulação era ainda da época da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, fato que nos surpreendeu”, concluiu o coordenador.

 

Por Edina Silva

Fotos Arquivo Defesa Civil

 

 

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2023 © Prefeitura de Porto Velho - RO logomarca do DESIS