Entrega das casas do conjunto Pró Moradia Sul é tratada em reunião com famílias beneficiadas

20/Dez/2012 - 05:52

EntregaProMoradiaBA entrega das casas do projeto Pró Moradia Sul, construído pelo município no bairro Floresta, foi o assunto da reunião realizada pela Prefeitura de Porto com a Caixa Econômica, Eletrobrás Distribuidora Rondônia (antiga Ceron), Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), grupo de moradores que receberão as unidades habitacionais e moradores e representantes da equipe de transição do prefeito diplomado Mauro Nazif. No encontro realizado no auditório da Caixa Econômica, o município foi representado pelo secretário Ian Kleber, da Secretaria EntregaProMoradiaCMunicipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur) e por Alaor Terra, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre).

EntregaProMoradiaA Na reunião foi firmado o compromisso para resolver as pendências ainda existentes, como a falta de instalação da rede de água, esgoto e energia elétrica para que a obra seja concluída. “Esse é mais um esforço concentrado que a Prefeitura de Porto Velho, mais os parceiros envolvidos na obra, para que possamos entregar essas casas às famílias beneficiárias deste projeto habitacional de interesse social”, afirmou o secretário EntregaProMoradiaDIan Kleber.

Para o conjunto residencial Pró Moradia Sul serão remanejadas 268 famílias (cerca de 1 mil pessoas) que residem em áreas de riscos nos bairros Triângulo e Baixa da União. “Garantir moradia digna àquela parcela da população menos favorecida tem sido uma das preocupações da Prefeitura de Porto Velho. Para isso foi criada a Semur, a fim de tratar especificamente dessa questão. E além da unidades habitacionais e de lotes, o município trabalha também a questão da regularização fundiária de terrenos urbanos e no interior para que essa ação seja ampliada e alcance mais pessoas que sonham com a casa própria”, disse.

Por Joel Elias

Fotos: Medeiros