imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Semtran participa de ação conjunta para coibir violência de trânsito neste fim de ano

06/Dez/2012 - 06:12

         ReuniaoPRFAPor meio da secretaria municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), a prefeitura de Porto Velho participará de esforço conjunto com objetivo de combater a violência de trânsito em decorrência das festividades de fim de ano. Reunião nesse sentido aconteceu na tarde desta quarta-feira (05) na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e contou com a participação de uma equipe da Semtran, sob a liderança do secretário adjunto, João Marcos.

 

        O superintendente da PRF, Alvarez Simões, disse que a exemplo do encontro ocorrido nesta quarta-feira, outras reuniões serão realizadas nos próximos dias com representantes da Semtran, ReuniaoPRFCCompanhia de Trânsito, Detran, DNIT e Polícia Civil para que sejam definidas as estratégias de atuação conjunta e as atribuições de cada um. Ainda não existe uma data definida, mas o objetivo é iniciar as operações ainda na primeira quinzena de dezembro.

 

         Ainda conforme o superintendente da PRF, as ações fazem parte de um plano nacional ReuniaoPRFBpara redução de acidentes de trânsito em todo o Brasil, conforme determinações do governo federal. Em Porto Velho, pelo fato das forças policiais já atuarem de forma integrada, não haverá problemas no ajuste das ações.

 

          Na avaliação do secretário João Marcos, será um esforço a mais para garantir um trânsito mais tranquilo a todos, evitando que muitas comemorações se transformem em tragédias. “Já atuamos de forma conjunta e a prefeitura não tem medido esforços para humanizar o trânsito. Um esforço a mais vai coibir os excessos tão comuns nas festas de natal e ano novo”, frisou.

 

Por Augusto José

Fotos: Arquivo PRF 


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho