imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Roberto Sobrinho reúne com pastores e faz prestação de contas das ações da prefeitura

04/Dez/2012 - 12:19

   IMG 6916Em uma reunião marcada pela emoção, o prefeito Roberto Sobrinho recebeu nesta terça-feira, 04, na Sala de Reuniões do Palácio Tancredo Neves, um grupo de pastores representantes do Conselho de Ministros Evangélicos de Porto Velho (Comep). Roberto Sobrinho, que deixa o cargo no próximo dia 31, aproveitou a ocasião para se despedir e agradecer o apoio que recebeu dos evangélicos durante os seus dois mandatos.


   No encontro, o prefeito fez um balanço das atividades desenvolvidas pela prefeitura e explicou que sem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pouco conseguiria fazer, uma que os recursos da arrecadação próprio do município não são suficientes para os investimentos necessários que o município precisa fazer. “A participação do Governo Federal nesses dois mandatos foi fundamental para a nossa administração. O que o município arrecada sobra pouca mais de dez por cento para IMG 6905investimentos. Então temos que correr atrás para conseguir trazer o dinheiro que falta. E o Lula foi quem nos deu esse apoio com o volume de recursos federais que conseguimos trazer para o município”, afirmou.


   Roberto Sobrinho também falou das dificuldades encontradas ao assumir a prefeitura, em 2005, quando herdou uma máquina sucateada com quase tudo sem funcionar e por fazer. Os dois primeiros anos, afirmou ele, foram para arrumar a casa. Depois, o trabalho foi focado no planejamento e IMG 6929elaboração de projetos para buscar os financiamentos necessários. “Mas conseguimos vencer os obstáculos e hoje vamos entregar uma prefeitura enxuta para o próximo prefeito. E nesses oitos anos muito foi feito pela cidade. Para se ter uma ideia, vamos deixar Porto Velho com oitocentos quilômetros de vias asfaltadas. Quando assumimos existiam quatrocentos quilômetros de asfalto. Isso significa dizer que fizemos em IMG 6945oito anos o que os outros prefeitos juntos fizeram em noventa anos”, lembrou.


   O prefeito falou também da capacidade de investimento do município que teve um salto no orçamento de R$ 250 milhões, em 2004, para R$ 1,4 bilhão em 2013. Ele também mencionou os investimentos feitos na saúde com a construção de novos postos de saúde e três Unidades de Pronto Atendimento (Upas 24 horas). Da decisão de assumir a obra dos viadutos para que o município não perdesse o dinheiro porque o DNIT não conseguia licitar a obra que é federal.


   Na abertura do encontro, o apóstolo Francisco Edmilson, presidente eleito do Comep, junto com os img 7575demais pastores, orou pelo prefeito e por sua família desejou sucesso nos projetos que ele pensa em desenvolver depois que deixar a prefeitura. O atual presidente da entidade, pastor Carlos Nóbrega, lembrou das parcerias que o segmento evangélico IMG 6984firmou com a prefeitura nesses dois anos. “Foi uma parceria muito promissora. A prefeitura esteve de portas abertas para o Comep e recebemos apoio para a realização de vários eventos, entre eles, a Marcha para Jesus. E não é a primeira fez que o prefeito recebe os pastores evangélicos para fazer essa prestação de contas”, enfatizou.


   Ao final do encontro, emocionado, o prefeito chorou ao se despedir dos pastores e agradeceu pela contribuição deles com sua administração. “Ao longo da nossa administração os pastores sempre estiveram juntos com a gente, dando sugestões, estabelecendo parcerias, orando por nós. Por isso, só temos a agradecer por esse apoio que também recebemos deles”, retribuiu o prefeito.


Por Joel Elias
Fotos: Frank Néry


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho