Prefeito visita Semed para agradecer colaboração e se despedir de servidores

04/Dez/2012 - 10:45

IMG 6753Acompanhados da secretária Maria de Fátima Ferreira, e do adjunto da pasta, Erivaldo de Souza Almeida, os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), receberam a visita do prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, na manhã desta terça-feira, 04, para um café da manhã. Em companhia também da primeira-dama do município, Lucilene Peixoto, o prefeito esteve no local para agradecer a colaboração dos funcionários da secretaria e também se despedir dos servidores. Ele deixa o governo no dia 31 de dezembro e essa é a primeira de uma série de visitas que o prefeito fará às secretarias.IMG 6688

Na ocasião Roberto Sobrinho lembrou que em sua campanha à prefeitura em 2004, entre suas propostas de governo estavam a universalização do acesso ao ensino, a melhoria da qualidade do ensino e a valorização profissional dos servidores da educação. “Passados esses oito anos de mandato percebemos que aquilo que prometemos lá atrás foi cumprido. Quando assumimos existiam 428 salas de aulas e vamos deixar a prefeitura com 950 salas de aula, isso representa cerca de 30 novas escolas. O que comprova que investimos pesado na reestruturação física da rede construíndo e reformando escolas”, afirmou.

IMG 6789   Outra medida que contribuiu para a melhoria da qualidade do ensino em Porto Velho, citada pelo prefeito, foi a capacitação dos profissionais da educação que passaram a fazer cursos de graduação, mestrado e até de pós-graduação ofertados aos professores. Com relação a valorização profissional, Roberto Sobrinho apontou a política salarial como um dos pontos fortes de sua gestão na área da educação. “Somando os dois mandatos a inflação acumulada do período gira em torno dos quarenta e oito por cento. E a prefeitura repôs não apenas a inflação do período, mas também deu ganho real aos trabalhadores. IMG 6787

Em alguns casos o reajuste chega a trezentos por cento. Sabemos que esse ainda não é o salário ideal, mas avançamos muito nessa questão. E tenho certeza que prefeitura só conseguiu avançar nessa área por causa dos servidores da Semed. Vocês é que são os responsáveis pela implantação das políticas públicas que IMG 6735chega até a população”, reconheceu.

Em nome dos servidores da Semed, a secretária Maria de Fátima Ferreira agradeceu ao prefeito o apoio recebido pela pasta desde quando a secretária era a hoje deputada estadual Epifânia Barbosa. “Poderíamos ter a maior vontade de fazer, mas se não tivéssemos um gestor compromissado com a educação não conseguiríamos avançar da forma como conseguimos. E desde a Epifânia, passando por mim e pela Ângela, que também foi secretária, o apoio da prefeitura às ações da Semed foi incondicional”, disse.

Por Joel Elias

Fotos: Frank Néry