Sema realiza mega plantio de 13 mil árvores na capital e distritos

30/Nov/2012 - 10:15

IMG 4723 A Secretaria municipal de Meio Ambiente (Sema) realizou durante toda esta sexta-feira, 30, o plantio de 13 mil árvores na capital de Porto Velho e distritos. O plantio tem a finalidade de recuperação de áreas de preservação permanente como os canais, arborização de espaços públicos e privados no perímetro urbano e distritos de Porto Velho.

LocalizaçãoIMG 4601

O plantio teve início no canal do contorno do Parque da Cidade, Canal Álvaro Maia, Canal jaci - Paraná, Avenida Jorge Teixeira no espaço alternativo sentido aeroporto, Avenida Guaporé, Avenida Tiradentes. Os distritos que participaram do plantio de mudas foram: Jaci - Paraná, Nova Mutum, Abunã, Vista Alegre, Extrema e Nova Califórnia.

O secretario da Sema, José Gadelha, falou sobre a importância da arborização da cidade. “Nosso objetivo é de ampliar a arborização no município, percebemos a carência de árvores nos espaços públicos, com a ajuda do Exército Brasileiro, comunidades e outros parceiros conseguimos bater o IMG 4612recorde de plantar 13 mil arvores”, disse o secretário. A ação teve parcerias e participação da população, Institutos de Ensino, Unidade de Saúde, Empresas, associações e sindicatos.

Espécies

IMG 4643 Cerca de 14 espécies de mudas foram distribuídas sendo elas: Oiti, Ypê Branco, Ypé Rosa, Cedro, Palmeira Imperial, Aroeira, Canafistela, Pata de Vaca, Palmeira, Ipé Roxo, Rosena, açaí e Sibipiruna.

Disk Mudas

A prefeitura de Porto Velho, através da sema, também criou o programa disk mudas. A população interessada em fazer plantio de árvores em casa pode ligar para o 0800 647 5445, que a equipe da Sema leva até a casa do morador.

Por: Janiele Viana
Fotos: Frank Néry