imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Coordenadoria de Politicas Públicas para Mulheres realizou Pit Stop contra a AIDS

30/Nov/2012 - 09:55

aindas   A coordenadoria municipal de Politicas Públicas para Mulheres (CMPPM) realizou na manhã desta sexta-feira, um Pit Stop em combate a AIDS e o combate a violência da mulher aos funcionários da secretaria municipal da Fazenda (Semfaz). A ação faz parte da campanha dos 16 Dias de Ativismo aidspelo Fim da Violência contra as Mulheres.


   De acordo com a coordenadora da CPPM, Yaralinda Freitas, o Pit Stop abordou cerca de 150 servidores entre homens e mulheres. “Distribuímos lencinhos brancos e panfletos que abordam assuntos que fala sobre doença sexualmente transmissível principalmente sobre a Aids,  dando importância ao dia mundial de combate a Aids”, disse Yaralinda.


Campanha


   Durante toda a semana a secretaria municipal de Saúde (Semusa) realizou testes rápido de Aids, hepatite e herpes e distribuição de camisinhas em todas unidades de saúde da capital. Além disso, a comunidade participou de palestras ministradas por profissionais da saúde. De acordo com a secretária da Semusa, Ângela Ribeiro, o teste rápido dura apenas cinco minutos para o resultado, basta levar os documentos pessoais e solicitar o exame.


Por: Janiele Viana
Fotos: CMPPM/arquivo Comdecom


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho