Prefeitura de Porto Velho inicia montagem da decoração de Natal

29/Nov/2012 - 09:52

IMG 4492    A prefeitura de Porto Velho iniciou a montagem da decoração natalina deste ano. Os trabalhos começaram pela Praça Madeira Mamoré, um dos principais pontos históricos, que a exemplo do ano passado, terá exposição de presépios no interior de um dos galpões. A decoração da cidade faz parte do projeto Natal de Todos, coordenado pela primeira-dama do Município, Lucilene Peixoto. Também IMG 4496fazem parte do projeto, a chegada do Papai Noel e a Cantata Natalina.

Maria Eliza de Freitas (Mana), responsável pelas equipes que fazem a montagem da decoração, informou que os trabalhos na Praça Madeira Mamoré serão concluídos ainda esta semana, caso não ocorra qualquer imprevisto. “É um trabalho muito gratificante, tanto pelo fato da prefeitura estar promovendo o espírito natalino, como também porque a cidade fica mais bonita, IMG 4489incentivando o turismo e proporcionando lazer para as famílias, sem distinção”, comentou. Por outro lado, ela lamentou o fato de que algumas das primeiras peças montadas foram danificadas por vândalos.

O projeto Natal de Todos foi idealizado por Lucilene Peixoto em 2005, no primeiro ano da gestão do prefeito Roberto Sobrinho, com objetivo de “resgatar a dignidade e a capacidade que cada cidadão tem de transformação e de mudança”, tomando por base o espírito de solidariedade. No decorrer dos anos, a decoração sempre apresentou novidades, a exemplo da 1ª exposição de presépios ocorrida em 2011, e que promete inovações para este ano.

Pontos de decoração

Conforme o projeto de decoração para este ano, praticamente os mesmos pontos de anos anteriores receberão a iluminação natalina, a exemplo IMG 4508das praças Marechal Rondon, Aluizio Ferreira e das Três Caixas D’água. O projeto cita, ainda, a sede da prefeitura, o Mercado Cultural, rotatórias da Avenida dos Migrantes com Avenidas Jorge Teixeira, Guaporé, Rio Madeira e Lauro Sodré, Avenidas Sete de Setembro, Jorge Teixeira, Pinheiro Machado, Carlos Gomes, Dom Pedro II, José Amador dos Reis, Jatuarana e praça do bairro Aeroclube, dentre outros.

Por Augusto José

Fotos: Frank Nery