imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

UPA do distrito de Jacy Paraná já está com 65% de obra executada

23/Nov/2012 - 04:46

VistoriaUPACO Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho e o secretário municipal extraordinário de Projetos Especiais, VistoriaUPAAPedro Beber, estiveram nesta quarta-feira, 21, realizando uma vista de inspeção nas obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no distrito de Jacy Paraná. Ela deverá desafogar o sistema de saúde da cidade Porto Velho, uma vez que diversas pessoas da zona rural buscam atendimento para problemas mais sérios, no centro urbano.


Segundo Roberto Sobrinho, 65% do projeto já foi executado. “O crescimento de Porto Velho foi muito rápido e prefeitura tem realizado um grande esforço para atender aos quase 100 mil novos habitantes que vieram para cá. Nestes oito anos investimos muito na saúde, inclusive nos treze distritos, deste o que mais cresceu foi Jacy Paraná que tem atualmente cerca de 15 mil moradores. VistoriaUPADEntão, além do posto de saúde estamos agora construindo a UPA que vai atender não só a este distrito como os do entorno como União Bandeirantes, Nova VistoriaUPAFMutum e Joana D’arc . A obra não termina durante a minha administração, mas asseguro que o futuro prefeito tem dinheiro em caixa para dar continuidade à obra e também para realizar a compra de equipamentos”, afirma.

Pedro Beber, titular da Semepe, diz que este é um investimento de quatro milhões de Reais. E que a construção, iniciada no dia 26 de julho deste ano, conta com sala de raio X, armazenagem de resíduo, recepção, classificação de risco, sala de apoio, de enfermagem, farmácia, consultório indiferenciado, sala de esterilização, de atendimento social, de coleta, dermatologia, bioquímica, sutura, gesso, eletrocardiograma, inalação, emergência, observação masculino e feminino, VistoriaUPAEvestiário para funcionários, copa, almoxarifado, administração, direção, sala de informática, banheiros diversos, entre outras instalações. “Esta é uma estrutura diferenciada. O local tem mil e 200 metros quadrados. Estamos em fase de acabamento e a previsão é para o início do ano de 2013”, explica.


Por: Rebeca Barca

Fotos: Frank Néry


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho