imagem do corona vírus
Se apresentar sintomas leves de gripe como: tosse, coriza, dor de cabeça, ligue: 0800 647 5225

Prefeitura investe em escolinhas de futebol e garante inclusão de crianças e adolescentes em Porto Velho

22/Nov/2012 - 11:27

ESCOLA   A prefeitura de Porto Velho mantém hoje quatro escolinhas de futebol para crianças entre 07 a 15 anos. Segundo a secretária da Semes, Cleidimara Alves o projeto é de suma importância para a formação das crianças que participam. “Com as atividades das Escolinhas, estamos priorizando as crianças e pré-adolescentes que são acompanhados por profissionais de Educação Física, favorecendo a qualidade no atendimento e consequentemente a melhoria no bem estar destas crianças”, disse.


   ESCOAs escolinhas da prefeitura estão distribuídas em vários pontos da cidade. “Aos sábados e domingos o professor Francisco Negrão atende uma turma de 90 alunos no campo de futebol próximo a escola municipal Jânio Quadros, localizada no bairro Mariana, setor Leste da capital”, observou a secretária.


   Já no bairro Caladinho cerca de 70 crianças participam das aulas de futebol monitorada pelo professor Francisco. As aulas acontecem toda terça-feira e quinta-feira, nos períodos da manhã e ESCOLtarde. A Semes fechou mais duas parcerias sendo uma no distrito de Calama com 55 alunos e outra na escolinha do Internacional de Futebol próximo ao centro de Porto Velho onde atende cerca de 45 crianças.


   Segundo a coordenadora de Esportes, Cleidimara Alves, todas as crianças participam das aulas gratuitamente sem nenhum custo desde o uniforme à bola e o espaço, as aulas são aberta a toda comunidade. O encerramento das aulas este ano está previsto para o dia 08 de dezembro.


Por: Janiele Viana
Fotos: Arquivo


logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho