ILUMINAÇÃO
Período chuvoso atrasa serviços de iluminação pública

26/Jan/2023 - 13:23

Ministério do Trabalho e Emprego estabelece condições mínimas para trabalho com energia elétrica

Em momentos de chuva, as equipes não podem ir a campo resolver as demandas As constantes chuvas neste período do ano em Porto Velho são um obstáculo para a realização dos serviços solicitados à Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), obrigada a diminuir o ritmo de manutenção na rede elétrica da capital. Nos momentos de chuva, as equipes não podem sair a campo para resolver as demandas referentes à iluminação pública.

A determinação é do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com a Norma Regulamentadora nº 10, que estabelece os requisitos e condições mínimas sobre as medidas de controle e de sistemas preventivos que garantem a segurança e a saúde dos trabalhadores eletricistas que interajam diretamente, ou indiretamente, em instalações elétricas ou quaisquer outros serviços que envolvam eletricidade.

Segundo o presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, equipes estão a postos para seguir o cronograma de trabalho, desde que obedecendo a legislação de segurança. “Se chover apenas meia hora, a norma determina que os profissionais atuem somente quatro horas após a chuva cessar, porque o ambiente onde o eletricista vai trabalhar pode estar energizado. Por isso pedimos a compreensão da população em casos de atrasos, pois seguimos trabalhando firmemente para atender a todos", disse.

A população de Porto Velho por entrar em contato com a Emdur através das redes sociais (no perfil da Emdur no Facebook, Instagram e Twitter), do aplicativo “Emdur PVH” (disponível no Play Store e IOS), pelo e-mail gabinete@emdurportovelho.com.br, ou presencialmente, na rua Brasília, nº 1576, bairro Santa Bárbara, região central da capital. O horário de atendimento é das 8h às 14h, em dias úteis.

Texto: SMC
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)


Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2023 © Prefeitura de Porto Velho - RO logomarca do DESIS