
Durante a entrevista, João Herbety fez um balanço geral das ações desenvolvidas pelo Ipam, falando sobre a missão da autarquia municipal, seus objetivos e realizações. Ele fez questão de destacar, entretanto, o desempenho nas áreas de assistência médica e da previdência. Falou ainda sobre os serviços oferecidos pelo Instituto, no ano passado e nesse início de 2011.
João Herbety aproveitou a oportunidade para falar, também, sobre o saldo do Fundo de Previdência; a segregação de massas do Sistema Previdenciário e Sistema Capitalizado, além de tantos outros serviços e ações que o Ipam vem desenvolvendo ao longo desses 20 anos de implantação. Ele lembrou que o instituto foi criado pelo prefeito Francisco Chiquilito Erse, mas que somente agora, na gestão do prefeito Roberto Sobrinho, é que a Instituição foi consolidada.
Antes de encerrar o Programa "Porque Hoje é Sábado", Viriato Moura fez questão de destacar a importância que o Ipam representa para os servidores públicos municipais. Como dono de uma das unidades de saúde privada, credenciada pelo Instituto, Viriato afirmou que o Ipam-Saúde "é um plano que possui uma das maiores coberturas para seus segurados, que são atendidos em meu hospital como se fossem clientes particulares".
Anísio Gorayeb, que participou da fundação do Ipam, parabenizou o presidente do Instituto, João Herbety, pelo trabalho que vem desenvolvendo à frente da autarquia municipal, chegando a sugerir que outros Institutos devem ter o Ipam como referência e exemplo de boa gestão. A entrevista foi encerrada, após análise de outros temas de relevância para a sociedade, com as considerações finais do presidente João Herbety, que se colocou à disposição dos segurados para eventuais esclarecimentos.
Por: Cláudio Paiva
Fotos: Ivo Feitosa