Hildon Chaves
Prefeito
Hildon de Lima Chaves nasceu em 25 de maio de 1968, na cidade de Recife-PE, onde residiu até o ano de 1987, quando mudou-se com a família para Curitiba, cidade em que concluiu o ensino médio e, posteriormente, o curso de Direito em Janeiro de 1992.
Ainda em 92 e com apenas 24 anos, foi aprovado em concurso público, tendo sido um dos mais jovens promotores de justiça do país. Em agosto tomou posse no cargo de Promotor de Justiça do Estado de Rondônia, iniciando sua carreira na cidade de Vilhena-RO.
Posteriormente atuou nas promotorias de justiça de Pimenta Bueno, Ariquemes e Cacoal. Em Maio de 1998 foi promovido para a capital de Rondônia, onde reside há 17 anos. Em Porto Velho, atuou no Primeiro e no segundo Tribunal do Júri, bem como na Vara de Execuções Penais e, por último, na Promotoria de Defesa da Saúde.
Em agosto de 2013 pediu exoneração do cargo de Promotor de Justiça, para dedicar-se ao Grupo Athenas Educacional, que havia sido criado 20 anos antes a partir de um colégio em Pimenta Bueno, juntamente com sua esposa, Ieda Chaves. Atualmente, dr Hildon Chaves e sua esposa dividem a presidência do Grupo Athenas Educacional, que é o maior Grupo Educacional da Região Norte do país, mantendo cinco faculdades presenciais nos Estados de Rondônia, Mato Grosso e Acre, e atendendo a mais de 11.000 alunos. O Athenas Educacional também mantém cinco Pólos de Educação à Distância, em parceria com a Unopar no interior de Rondônia, atendendo mais 8.000 alunos, totalizando mais de 18.000 alunos, e empregando diretamente mais de 1.000 colaboradores diretos.
Dr. Hildon entende que a gravidade do quadro político, econômico e institucional do país, exige que pessoas de bem tomem uma posição decisiva para mudar os rumos em que a classe política profissional enfiou o Brasil. Decidiu ser candidato a prefeito de Porto Velho, com um discurso voltado para a qualificação da gestão, atacando os conchavos políticos. Sem alianças com grupos políticos, numa relação de confiança unicamente com o eleitor, foi eleito prefeito com quase 150 mil votos, a maior votação já obtida por um político na capital rondoniense.