
Roberto Sobrinho também foi informado sobre o desligamento do engenheiro José Bonifácio Pinto Júnior da empresa Odebrecht, onde exercia o cargo de diretor superintendente responsável pela usina de Santo Antônio. No entanto, de acordo com os executivos que comandam o empreendimento, o Município em nada será afetado com relação aos investimentos nas compensações sociais. Tudo que foi acordado com Bonifácio será mantido.
30 anos
O prefeito lamentou a saída de Bonifácio, com quem mantinha contatos para tratar dos investimentos nas compensações. "Ele cumpriu com todos os acordos das contrapartidas empregados em prol da melhoria da qualidade de vida de nossa população nos mais diversos setores. Esperamos ter o mesmo tratamento por parte da pessoa que irá assumir o cargo, e que a nossa comunidade não venha sofrer com a falta de investimentos", declarou. Roberto Sobrinho destacou a importância das hidrelétricas do Madeira para o desenvolvimento do Município.
José Bonifácio trabalhou por cerca de três décadas na Odebrecht. Ele e os engenheiros de Furnas foram os responsáveis pelos estudos de viabilidade das hidrelétricas no Rio Madeira. Bonifácio estava à frente do empreendimento desde o início. Recentemente, teria encabeçado as negociações com as lideranças de quase 20 mil trabalhadores durante o período em que as obras ficaram paralisadas.
Por: Augusto José
Fotos: Medeiros