
Milena Vieira adiantou, que é previsão para a primeira quinzena de fevereiro, o anúncio do "Programa Minha Casa Minha Vida 2". "Serão apresentados os critérios de participação desta segunda etapa do programa e anunciado o total de unidades a serem construídas", disse.
Para a Superintendente Nacional, a parceria com a prefeitura de Porto Velho tem rendido bons frutos e levado grande benefícios à população. "Um deles é a realização do sonho da casa própria, que tem se concretizado na vida de muito portovelhense", disse Milena.
Outro assunto em destaque, os projetos do PAC II. "São 130 milhões de reais em recursos para esta segunda etapa do PAC. Dentre os projetos podemos citar a pavimentação e calçamento do loteamento Flamboyant; pavimentação e drenagem dos bairros JK e Tancredo Neves, na zona Leste; dos bairros Conceição, Nova Floresta e Eletronorte na zona Sul da capital e ainda o sistema de drenagem pluvial, canalização e parque linear do Canal da Penal, que fica entre os bairros Igarapé e Flodoaldo Pontes Pinto", destacou o prefeito.
O prefeito finalizou o encontro, citando a possibilidade de uma parceria com a Caixa para a recuperação da antiga Câmara Municipal, na ladeira Comendador Centeno à Rua José Bonifácio, próximo à Biblioteca Francisco Meireles, região central da cidade. "A ideia é transformar o lugar num Centro da Memória Política de Porto Velho", disse Sobrinho.
O projeto já está sendo elaborado pela secretaria municipal de Projetos e Obras Especiais (Sempre) e faz parte do programa de revitalização do centro histórico da capital, implantada na gestão do prefeito Roberto Sobrinho.
Por: Meiry Santos
Fotos: Medeiros