www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

VALORIZAÇÃO
Semana da Enfermagem é realizada pela Unidade de Pronto Atendimento da zona Sul

12/Jun/2024 - 09:20

Evento se estendeu por três dias e contou com diversas atividades voltadas para a capacitação e descontração dos profissionais

Evento se estendeu por três dias e contou com diversas atividadesA Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul de Porto Velho promoveu a 4ª Semana de Enfermagem, evento que se estendeu por três dias e contou com diversas atividades voltadas para a capacitação e descontração dos profissionais de saúde que atuam na unidade.

A programação incluiu uma mini oficina de Libras (Língua Brasileira de Sinais), com o objetivo de melhorar a comunicação com pacientes surdos e proporcionar um atendimento mais inclusivo.

Além disso, foram oferecidas terapias integrativas, que incluem práticas como acupuntura, reflexologia podal, auriculoterapia, alinhamento dos chakras, entre outras. Essas terapias têm sido cada vez mais utilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) como forma de contribuir para a melhoria física e emocional dos profissionais de saúde da rede municipal.

A programação incluiu uma mini oficina de LibrasOutro destaque da semana foi a palestra intitulada "O uso das tecnologias ao seu favor", ministrada pela enfermeira Aline Frazão, do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-RO). A palestra abordou como as novas tecnologias podem ser aliadas na rotina dos profissionais de saúde, desde o uso de aplicativos para organização de tarefas até ferramentas de monitoramento e diagnóstico.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente da UPA Sul, enfermeira Estela Fabrício, a semana da enfermagem recebeu uma excelente adesão dos trabalhadores da unidade.

“A integração entre as equipes de trabalho é crucial para a melhoria do atendimento ao público e para a eficiência dos serviços de saúde. Atividades como oficinas, palestras e terapias integrativas promovem um ambiente de aprendizagem contínuo e colaborativo, essencial para o desenvolvimento profissional e pessoal dos servidores”, explica.

Promover um ambiente favorável para os trabalhadores da saúde desempenharem suas funções é uma meta da Semusa, que incentiva e oferta meios e estrutura para a capacitação profissional dos servidores da saúde.

“Eventos como a Semana de Enfermagem são exemplos concretos desse esforço, promovendo a integração entre as equipes de trabalho e aprimorando as habilidades dos profissionais da área. A adesão significativa dos servidores ao evento evidencia a importância dessas iniciativas para a melhoria contínua dos serviços prestados à população”, aponta a secretária Eliana Pasini.

Texto: Semusa
Foto: Semusa

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI