www.googletagmanager.com Prefeitura de Porto Velho Ir para conteúdo

ASSISTÊNCIA
Defesa Civil Municipal entrega mais de 10 mil litros de água potável a famílias e escolas do baixo Madeira

19/Set/2023 - 12:12

Equipes também distribuíram hipoclorito para purificação de água aos moradores

Mais de 10 mil litros de água potável foram distribuídos às famíliasO período de estiagem na Amazônia traz prejuízos não somente à navegação fluvial, mas também a famílias ribeirinhas que precisam lidar com a diminuição no volume de água potável nestas localidades.

Pensando nisso, a Prefeitura de Porto Velho realizou, na última semana, a etapa inicial de distribuição de água potável e hipoclorito na região do baixo Madeira, conforme explica o coordenador da Defesa Civil Municipal, Elias Ribeiro de Barros.

“Efetuamos a entrega desses materiais em comunidades prioritárias e em escolas da região. Nosso objetivo é, justamente, minimizar os impactos causados pelo longo período de estiagem que tendem a diminuir a quantidade de água potável nessas localidades”, explica o coordenador.

Entrega de materiais visa minimizar impactos causados pelo longo período de estiagemPara atender às famílias e escolas prioritárias, foi exigida a presença das equipes da Defesa Civil Municipal na região entre os dias 12 e 16 de setembro. Ao todo, mais de 10 mil litros de água potável foram distribuídos às famílias.

Já o hipoclorito é utilizado para purificar a água de poços amazônicos, tornando-a propícia para consumo humano.

O atual período climático na região, conhecido como verão amazônico, tende a registrar temperaturas mais elevadas e poucas quantidades de chuvas, além da diminuição do nível do rio Madeira.

Nesta terça-feira (19), o nível deste rio, na região de Porto Velho, é de 1,58 metro.

Texto: SMC
Foto: Defesa Civil Municipal

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI