As obras seguem o calendário de limpeza proposto para a melhoria da limpeza, organização e higiene de vários pontos da capital
A prefeitura de Porto Velho, por determinação do prefeito Hildon Chaves, através da Subsecretaria de Serviços Básicos (Semusb), tem realizado diversos serviços simultâneos de limpeza nas avenidas e viadutos da capital.
Coordenadas pelo subsecretário Wellem Prestes, as obras seguem o calendário de limpeza proposto para a melhoria, organização e higiene de vários pontos da capital.
Algumas dicas são importantes e podem colaborar com o trabalho da equipe de limpeza, como não jogar lixo ou entulho nas vias públicas, córregos, lotes vagos, bueiros e encostas; embalar corretamente o lixo em sacolas resistentes; proteger os vidros, agulhas e materiais cortantes e pressionar as tampas das latas para dentro. Pilhas, baterias e lâmpadas devem ter destinação especial. Não queime o lixo, pois é uma prática proibida.
Iniciados na segunda-feira (3), uma equipe de mutirão composta por 20 garis esteve executando serviços de roço, rastelagem, capina de calçadas, limpeza de sarjetas e recolhimento de matérias inservíveis, na avenida Jorge Teixeira. Os serviços iniciaram na avenida Nações Unidas (Laterais) e seguem em direção ao aeroporto, com previsão para conclusão no dia (10)
Outra frente de serviços iniciou no sábado (1º), com a limpeza no viaduto da avenida Campos Sales. Composta por 15 garis, a equipe executou serviços de roço, rastelagem, capina, varrição, limpeza de meios-fios e recolhimento de matérias inservíveis nos canteiros e entorno do viaduto. O prazo para conclusão será na quinta-feira (6).
Uma das equipes de mutirão de limpeza da Semusb, composta por 15 garis, iniciou no dia 27 de janeiro serviços de roço, rastelagem, capina, varrição e recolhimento de matérias inservíveis nos canteiros centrais e laterais da avenida Rio Madeira. Os serviços tiveram início na (BR-364) e seguem em direção avenida Imigrantes. O prazo para conclusão será na segunda-feira (20)
No sábado (1), teve início mutirão de limpeza na avenida Imigrantes, entre avenida Jorge Teixeira e ponte sobre o rio Madeira, com os serviços de roço, rastelagem, capina, varrição, limpeza de sarjetas e recolhimento de matérias inservíveis, nas laterais e canteiros centrais da avenida. O prazo para conclusão será na próxima sexta-feira (7).
Comdecom